04/07/2018 - 10:19 - Londrix
Peça de Chico Buarque estreia no Teatro do Clubinho neste sábado
Peça de Chico Buarque estreia no Teatro do Clubinho neste sábado - LONDRIX

Um dos mais importantes textos da literatura infantil brasileira será encenado neste mês de julho no Londrina Norte Shopping ...

Um espetáculo inédito e imperdível chega ao palco do Teatro do Clubinho, do Londrina Norte Shopping, neste final de semana. “Chapeuzinho Amarelo” é um espetáculo exclusivo, baseado em conto de Chico Buarque de Holanda e que faz alusão ao clássico da literatura infantil “Chapeuzinho Vermelho”.

A história aborda o medo e as fobias infantis. A obra foi condecorada com o selo Altamente Recomendável para Crianças da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 1979 e ganhou o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (CBL) em 1998.

Toda a peça se passa no quarto de Chapeuzinho, uma menina que, de tanto sentir medo, vive quase paralisada e se vê cercada de brinquedos que ganham vida. Jogos no estilo clown, esquetes e gags de palhaço ganham vez no espetáculo ao serem apresentados com muita música e humor, que já são marcas da Cia. Curumim Açu nos espetáculos que exibe no Shopping londrinense.

A responsável pela produção do Teatro do Clubinho, Katja Vignardi, destaca a importância de dramatizar uma obra brasileira desta importância, que trata com tanta sensibilidade dos sentimentos infantis. “O conto do Chico Buarque é muito feliz ao abordar os medos de modo a desmistificá-los e transformá-los em uma conquista transformadora para as crianças”, afirma.

O espetáculo terá em cena os atores Carol Alvez, Olifa Ollon, Pedro José e Rafael Avansini. A dramaturgia é de Rafael Avansini, a partir do texto de Chico Buarque. A direção da peça é coletiva, com figurino de Alex Lima e Maria José da Silva Higa como costureira. A cenografia e produção são da Atmosfera Eventos (Katja Vignard). O Teatro do Clubinho recebeu autorização da SBAT (Sociedade Brasileira de Autores) para encenar o texto.

O Teatro do Clubinho tem duas sessões, aos sábados e domingos, às 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15.

Crianças acima de 5 anos pagam R$ 15, mesmo preço para adultos. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://www.sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h nos dias das apresentações.

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias.

Data de inclusão: 04/07/2018
Contato: Ruth Meira