05/07/2018 - 16:28 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Utam participa da 4ª Edição do Festival Santos Café
Grupo Utam participa da 4ª Edição do Festival Santos Café - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Festival reúne degustação da bebida mais consumida no Brasil, além de oficinas de estética e gastronomia a base do grão, café com música, artesanato, teatro infantil, dança, shows, exposição de automóveis antigos, entre outras atividades ...

Ribeirão Preto (SP), 5 de julho de 2018 - De 6 a 9 de julho, acontece em Santos, no litoral de São Paulo, a 4ª edição do Festival Santos Café. O evento une turismo, cultura, gastronomia e café em uma das cidades brasileiras mais conhecidas por suas belas praias. O Grupo Utam marcará presença no evento e apresentará o sabor e o aroma peculiares dos seus produtos.

A abertura será na sexta, dia 6 de julho das 18 às 21 horas e quem visitar o local de 7 a 9 de julho, poderá participar das degustações do festival e apreciar os cafés em cápsulas da linha Utam Uno, preparados com a máquina de café Prima, além dos cafés em grãos especiais e o lançamento Speciale moído, ideal para máquinas Bunn, que serão servidos pelos baristas Eder Garcia e Luiz Felipe da Câmara.

No ciclo de atividades, enquanto degustam a bebida mais consumida no Brasil, os visitantes podem curtir diversas atrações realizadas no festival como oficinas de estética e gastronomia a base do grão, café com música, artesanato, teatro infantil, dança, shows, exposição de automóveis antigos e muito mais. As atividades acontecem o dia todo oferecendo entretenimento e informação sobre o mundo do café, com as novidades em utensílios, acessórios e café embalado para comercialização, disponíveis no local.

O público ainda conta com a distribuição de revistas entregues pela Revista Espresso, curadora das degustações em parceria com a Café Editora e outras empresas do ramo cafeeiro. O Festival Santos Café é uma realização da Setur - Secretaria de Turismo em parceria com a Secult - Secretaria da Cultura, outros setores da Prefeitura, Secretaria de Estado da Cultural e Museu do Café.
As degustações acontecem das 11h às 17h no Arco do Valongo e as outras atividades estarão espalhadas pelo Centro Histórico de Santos – SP. Confira a programação e se cadastre nas oficinas através do site: http://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe

Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

O grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução.

Atualmente, a empresa trabalha com três unidades de negócios. Uma delas é a unidade de cafés torrados e moídos, com marcas fortes e com tradição no segmento cafeeiro. Nela estão: o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais como Café Ribeirão, Café Nilza, Café Biagini, Café Ribeirânia, Café Santa Adélia e Café Lagoinha. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café. Juntos, formam uma ampla e diversificada gama de produtos para agradar os mais variados tipos de paladar do consumidor nacional.

Na unidade Utam Uno, de Single Cup ou Monodose, o mercado de cápsulas de café é o foco, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversos países do mundo, além de mono origens elaborados a partir de grãos de tradicionais países produtores de cafés.

Já a linha Food Service oferece café em grãos torrados, máquinas e complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. Além dos produtos de altíssima qualidade, a empresa ainda proporciona treinamento adequado para que seus clientes possam oferecer os melhores cardápios de cafés aos seus consumidores.

“Em quase meio século de atuação, nossa empresa vivencia os resultados de todo investimento que já aplicou em tecnologia e qualidade para oferecer ao mercado os melhores produtos e acessórios”, apresenta a diretora, Ana Carolina Soares de Carvalho. Segundo ela, o Grupo Utam trabalha para proporcionar excelentes experiências aos consumidores. Por conta desta atuação, ao longo desse tempo, a companhia se estabeleceu como uma das empresas de maior know how e representatividade dentro do ramo.

Além disso, a empresa apoia constantemente ações que, dentro ou fora de suas instalações, fazem a diferença - seja valorizando suas equipes ou contribuindo para fazer da sociedade um lugar melhor.

Entre as 15 maiores indústrias do setor
O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade.

Dados complementares
A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br