05/07/2018 - 17:02 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
A jornalista Adriana Silva lança o romance “A Grande Ideia”
A jornalista Adriana Silva lança o romance “A Grande Ideia” - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Publicado pela Funpec-Editora, este é o terceiro romance da autora. A obra aborda buscas por respostas
 ...

Ribeirão Preto (SP), 5 de julho de 2018 - A jornalista Adriana Silva acaba de lançar o romance A Grande Ideia. Este é o terceiro romance da autora. Nesta quarta-feira (4/7), ela autografou os primeiros exemplares no Café Morin, na sede do IPCCIC - Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, em Ribeirão Preto (SP).

Albert, o protagonista do novo romance de Adriana Silva é mais velho que ele mesmo, 12 anos. Isso porque seus pais, a fotógrafa Camila e o jornalista André, planejaram o nascimento do filho por 12 anos seguidos, até o dia em que ele nasceu. Seu nome é uma homenagem ao cientista Albert Einstein e toda sua história está ligada ao desejo de ter a grande ideia para mudar a rota da humanidade. A escritora segue sua linha de criar ficção a partir de fatos reais. “Gosto de imaginar os personagens vivendo suas próprias histórias emoldurados por ocorrências verdadeiras. O tempo no livro é cronológico, exibe terremotos que realmente aconteceram, Copa do Mundo de 1982, crises mundiais e narra lugares como eles de fato são”, explica Adriana.

Depois de Iguais, porém diferentes e Simplesmente João, A Grande Ideia, confirma o desejo da autora de escrever histórias carregadas de informações. “Mesmo que eu quisesse, eu não consigo deixar de lado minhas referências de pesquisadora, de uma forma ou de outra sempre dou um jeito de fazer os personagens viverem conflitos que os levem a debater questões da atualidade. Mais nessa obra do que nas duas anteriores”, diz a autora.

Adriana assina outros 12 livros em parcerias - sobre identidades culturais, é autora da biografia do repórter investigativo Saulo Gomes, do livro dois sobre a cana-de-açúcar na coleção Café com Açúcar e da obra Mudar o mundo a partir das cidades. Jornalista com mestrado e doutorado em Educação, a escritora navega por esses campos em suas obras de ficção.

Publicado pela Funpec-Editora, o livro já está no mercado editorial brasileiro e pode ser adquirido pelo site www.livrariafunpecrp.com.br.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro, Alessandra Rotolo (pauta@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 05/07/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada