06/07/2018 - 10:18 - Londrix
‘Vila Verde Catuaí’ combina festança e comida saudável
‘Vila Verde Catuaí’ combina festança e comida saudável - LONDRIX

Ao som melódico e animado do forró pé de serra do grupo Calango, a feira Vila Verde Catuaí realizada na quarta-feira (4) com o tema “Arraiá” reuniu um grande número de frequentadores que tiveram a oportunidade de degustar delícias saudáveis, adquirir produtos frescos e naturais e desfrutar de uma noite de inverno com a cara do verão.

“Que noite linda para uma festa destas”, disse Eneide Mendes, fisioterapeuta e frequentadora assídua da feira semanal do Catuaí Londrina. Na lista de preferências de Eneide, destaque para o pão de batata e o chope artesanal. O neto, Arthur, revezava-se entre o espaço de diversão para as crianças e a barraca de pipoca. “Vai ser difícil tirar ele daqui hoje”, brincou.

Na barraca dos Patês da Marisa, teve receita especial para o “arraiá”. Uma pimenta dedo-de-moça cremosa “que vai bem até com pipoca”, disse a expositora Marisa Goettel, satisfeita com o movimento logo na abertura e durante toda a feira.

Bem ao lado, a Boleria Dom Leonardi também fez sucesso com uma delícia especialmente formulada para a festa: pão à base de fubá e milho com calabresa na cachaça. “A procura foi incrível”, disse a expositora Priscila Vicentini, que já pensa em adotar o pãozinho para as outras edições da feira – realizada toda quarta, das 17h às 22h – no estacionamento da entrada principal do Catuaí.

Na Veggi, que oferece “rangos veganos”, o “not dog” ganhou adeptos. Na versão vegana do tradicional hot dog, a salsicha é à base de soja e a maionese, ketchup e mostarda são formulados sem leite ou ovos. Fernanda Nascimento, estudante, adorou a versão vegana de hot dog e disse que nem sentiu falta da salsicha tradicional. “É diferente, delicioso”, atestou. Para entrar no clima de arraiá, os expositores levaram à feira também uma apetitosa torta de paçoca cremosa.

A Vila Verde Catuaí reúne produtores de verduras, legumes e frutas frescas, além de produtos naturais e orgânicos, como queijos, compotas, vinhos, massas e temperos, contando ainda com espaço kids para a diversão da garotada, área de alimentação e atração musical ao vivo. Um programa diferente, ao ar livre e com muitas novidades para quem aprecia novos sabores.

Fotos: Divulgação

Data de inclusão: 06/07/2018