11/07/2018 - 11:09 - DOC Press
Congresso Brasileiro de Cardiologia amplia aulas práticas
Congresso Brasileiro de Cardiologia amplia aulas práticas - DOC PRESS

Hands-on permite uma proximidade maior dos médicos com os mais variados e modernos métodos diagnósticos e terapêuticos da Cardiologia ...

Com uma programação voltada para o clínico, o 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB, vai ampliar o número de cursos do Hands-on.
“Preparamos uma programação mais abrangente este ano, com novos equipamentos: a medida da Pressão Central, a Ergoespirometria e a Vecto-Eletrocardiografia – para permitir que os congressistas tenham uma maior proximidade com os mais variados métodos diagnósticos e terapêuticos da Cardiologia”, conta Nelson Siqueira de Morais, que coordena as atividades práticas, ao lado de João Fernando Monteiro Ferreira e Sergio Timerman.
A programação inclui ainda a área de Hemodinâmica, com simulador de Cateterismo e Angioplastia Coronariana. E traz as já tradicionais e concorridas aulas de Mapa; Abordagem inicial da IC e Choque Cardiogênico; Assistência Circulatória na IC Avançada; Balão Intra-Aórtico (BIA); Eco na Emergência; Marca-passo na Emergência e para o generalista; Propedêutica Cardiovascular; Ressonância Magnética; Tomografia Computadorizada Cardiovascular; Síndrome Coronariana Aguda; e Monitorização Residencial da Pressão Arterial (MRPA).
“Pela primeira vez será realizado o curso de TECA-A, que é bastante completo e abrangente, durante o Congresso. E também será possível obter a recertificação do ACLS”, destaca Siqueira.

Serviço:
73º Congresso de Cardiologia