16/07/2018 - 12:09 - #Reverso Comunicação Integrada
Grupo realiza debate sobre as tendências da UXConf BR 2018
Grupo realiza debate sobre as tendências da UXConf BR 2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

O Grupo de Usuários de UX (User Experience) da SUCESU-RS realiza no próximo dia 19 de julho um encontro com o objetivo de debater os principais temas apresentados durante a UXConf BR. A programação, que contará com palestras e debates em seu cronograma, acontece a partir das 19h no Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681 – Prédio 32, 8º Andar, Espaço Sicredi).

Entre os palestrantes do evento está Felipe Barreto, UX Designer do Sicredi que conversará com os participantes sobre acessibilidade. A Analista UX da Nelogica, Ingrid Louise, trará a palestra “App Teste Seu Cérebro e a usabilidade com idosos” para o evento. Quem completa o quadro de palestrantes é o Consultor UX da Üzzer, Marcon Zanin, que ministrará a palestra “Combinando dados contra as incertezas de projeto”.

A UXConf BR, maior evento de UX do Brasil, aconteceu no mês de maio, na Uniritter, em Porto Alegre. Para participar da programação do GUIX na próxima quinta-feira basta fazer a inscrição gratuita no site http://bit.ly/guixjul

O que: GUIX – Principais temas do UXConf 2018
Quando: quinta-feira, 19 de julho de 2018
Horário: das 19h às 22h
Local: Espaço Sicredi no TecnoPuc (Avenida Ipiranga, 6681 – Prédio 32, 8º Andar)
Inscrições: gratuitas pelo site http://bit.ly/guixjul

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Este ano completa 50 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

Sobre os Grupos de Usuários SUCESU-RS
Os Grupos de Usuários, também conhecidos como GUs, têm como objetivo congregar usuários e demais interessados nas diversas tecnologias. Os grupos reúnem-se periodicamente para trocas de experiências e conhecimentos técnicos, além de aproveitar o espaço para a divulgação de novos produtos. Atualmente 18 GUs fazem parte da iniciativa da SUCESU-RS, instituição que procura ser porta -voz dos usuários junto aos fornecedores das respectivas tecnologias.

Sobre o GUIX (Grupos de Usuários de UI/UX)
A UI/UX (user interfaces/user experience) é uma área de conhecimento voltada ao estudo da interação do indivíduo com as tecnologias digitais. Entender este cenário e estar preparado para atuar nele hoje e no futuro poderá trazer importantes diferenciais para as organizações e seus usuários. Saiba mais e como participar: http://www.sucesurs.org.br/gu/guix/

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br