24/07/2018 - 12:52 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Stefani Ribeirão Diesel participa de ação em comemoração ao Dia do Caminhoneiro - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Duas empresas do Grupo comemoram a data em evento que homenageia os profissionais da estrada. Ação acontece nesta quarta-feira, dia 25 de julho, no Posto Graal Trevo, Rodovia Anhanguera Km 320, em Ribeirão Preto, com várias atividades durante o dia ...

Ribeirão Preto (SP), 23 de Julho de 2018 – Dias na estrada e a única companhia é o rádio ou o celular (para os mais tecnológicos). A boleia do caminhão passa a ser o refúgio de homens - e também mulheres – que, em busca do sustento, trocam o conforto dos lares por noites atrás do volante e na estrada. Em homenagem a esses profissionais na data de 25 de julho é celebrado o Dia do Caminhoneiro. E para celebrar, nesta quarta-feira (25), o Posto Graal Trevo, localizado na Rodovia Anhanguera - km 320, em Ribeirão Preto, promove mais uma edição do tradicional evento em homenagem aos caminhoneiros.

Neste ano, as empresas Ribeirão Diesel Pneus e Ribeirão Diesel Caminhões, que fazem parte do Grupo Stefani Ribeirão Diesel, participam da ação que conta com uma programação completa. Durante todo o dia, além da distribuição de brindes e shows ao vivo, serão oferecidas ações educativas, entre elas, breve consultas com nutricionistas e cortes de cabelo – tudo gratuito aos caminhoneiros que passarem por lá.

O Dia do Caminhoneiro - No Brasil, são três datas que homenageiam os motoristas que rodam pelas estradas. Uma delas é o dia 30 de junho que foi a data escolhida em 1986 pelo governador de São Paulo Franco Montoro. Já o dia 16 de setembro foi instituído como Dia Nacional do Caminhoneiro em 2009 pelo presidente em exercício José Alencar. Porém, no dia 25 de julho é o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas profissionais – este é o dia mais antigo e lembrado pelos motoristas.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 24/07/2018