24/07/2018 - 13:14 - #Mac Comunicação e Marketing
Academia Ituana de Letras comemora 26 anos
Academia Ituana de Letras comemora 26 anos - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No dia 27 de julho, a Acadil - Academia Ituana de Letras completa 26 anos e dá sequência à história de uma das mais importantes formas de expressão do patrimônio imaterial de Itu. Fundada em 27 de julho de 1992, quando foram aprovados seus estatutos sociais e eleita a primeira diretoria.

A comemoração da data acontece no dia 28 de julho, sábado, às 10,30h na sala Padre Luiz Yábar na Igreja do Bom Jesus, na Praça Padre Anchieta, em Itu. No evento será apresentado a manifestação “Ora direis.....um cão em nossas vidas”, da Acadêmica Marly Therezinha Germano Perecin, sobre a obra do Padre Jesuino do Monte Carmelo, na Igreja Matriz N.Sra. da Candelária de Itu.

O objetivo da Academia é a pesquisa, o estudo e a divulgação das letras, em seus mais variados aspectos, com ênfase especial às produções referentes a Itu e cidades vizinhas. Desde 1999 publica, anualmente, uma revista acadêmica, que reúne crônicas, sonetos, palestras e demais trabalhos literários.

A Revista da Acadil se constitui num dos pontos altos dos trabalhos da entidade, além das publicações “Pirilampo”, crônicas e “Vultos de Itu”.

A Acadil, é uma associação de escritores que reúne quarenta membros (em casos especiais, admite sócios correspondentes) dedicados à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor