24/07/2018 - 13:24 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Acontece neste sábado (28) o próximo encontro do Núcleo de Contadores de Histórias - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Núcleo da Fundação do Livro e Leitura reúne participantes de Ribeirão Preto e região para a dinâmica de contação de histórias e exercícios de formação. Canto e brincadeiras também fazem parte do próximo encontro que foi preparado para oferecer divers ...

Ribeirão Preto (SP), 24 de Julho de 2018 – O próximo encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, mantido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acontece no próximo sábado (28) das 9h às 12h. A atividade é gratuita e será realizada na sede da entidade, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

A atriz e contadora de histórias, Míriam Fontana, coordenadora do grupo, esclarece que o encontro é uma atividade receptiva que proporciona movimento e diversão para todos os participantes. “É sempre um momento alegre. Durante as atividades do próximo encontro teremos canto e várias brincadeiras, além da contação. O resultado é muita movimentação corporal ”, diz.

O encontro ainda permite que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades. “Conceder espaço para as pessoas presentes participarem ativamente da ação é uma proposta enriquecedora, porque oferece novas histórias e experiências, tanto para quem ouve, quanto para quem narra”, explica Míriam.

O encontro de julho foi preparado para oferecer diversão ao grupo e organizar o ciclo de atividades do segundo semestre de 2018. Durante o encontro, o grupo também fará a escolha dos temas abordados e atividades dos próximos meses. O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias é gratuito e aberto às pessoas que gostem ou queiram conhecer essa arte. A atividade é também indicada para quem aprecia a leitura e a literatura.

Núcleo de Contadores de Histórias

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

Segundo a coordenadora Míriam Fontana, a cada encontro o grupo vivencia situações que permeiam o ofício do contador de histórias e possibilitam a percepção dos fios da contação, do ouvinte e das histórias. “É uma grande trama, uma grande troca, um jogo envolvente que sempre nos modifica, nos transforma”, conclui.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

SERVIÇO:
O que : Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 28 de julho de 2018
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050
OBS - Atividade gratuita