Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/07/2018 - 15:16 - Mfree Comunicação
Evento promove empreendedorismo nos setores de provedores de Internet e data centers do Brasil
Evento promove empreendedorismo nos setores de provedores de Internet e data centers do Brasil - MFREE COMUNICAÇÃO

Direcionados para profissionais da área de telecomunicações, o VIII Congresso RTI de Provedores de Internet e o 10° Congresso RTI Data Centers vão abordar temas como Fibra Ótica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores e Data centers, ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Com o aumento da demanda por conectividade e velocidade da Internet, capacidade de armazenamento e a segurança de dados, os segmentos de provedores de Internet e de data centers vêm apontando crescimento, mesmo em tempos de crise no Brasil.
De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 30.071.964 contratos de banda larga fixa no mês de maio de 2018. Houve um aumento de 2.520.524 contratos, em relação a maio de 2017. Na comparação entre abril e maio deste ano, houve um aumento de 25.586 contratos de banda larga fixa no país. Esse serviço é o único que continua em expansão no país. A telefonia fixa, a telefonia móvel e a TV por assinatura mantêm tendência de queda.
O setor de provedores de acesso à Internet está ganhando espaço no mercado e se tornando a principal força para o crescimento dos serviços de telecomunicações. São Paulo é o estado com maior número de provedores de Internet do país. São quase 3 mil empresas, do total de 13 mil operadoras SCM com licença da Anatel, em sua maioria atuando nos pequenos municípios do interior paulista. Em doze meses, os provedores regionais foram responsáveis por mais de dois terços do aumento da banda larga fixa no país, saindo de 3,05 milhões de acessos para 4,67 milhões (+53,19%).
O setor de data centers também uma expansão significativa no mercado de telecomunicações. Somente em 2017, segundo estudo da Frost & Sullivan, o segmento movimentou mais de 2,87 bilhões de dólares na América Latina, sendo o Brasil responsável por 47,6% desse valor. A expectativa é de que, até 2021, o setor movimente mais de 4,37 bilhões de dólares.
Os dois setores estão liderando a expansão de novas tecnologias da informação, com a construção de redes de telecomunicações e na busca de operações cada vez mais profissionais. São setores que impulsionam, por exemplo, o mercado de fibra ótica. Dados da Anatel mostram que, entre 2015 e 2017, o total de acessos mensais por meio de fibra ótica saltou mais de 630%, de 128 mil para 936 mil. Esse volume representa 34,5% do uso total de internet por fibra no Brasil.
Com isso em vista, serão realizados o VIII Congresso RTI de Provedores de Internet e o 10° Congresso RTI Data Centers, simultaneamente, nos dias 8 e 9 de agosto, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Uma das cidades mais ricas e um importante polo no setor de telecomunicações do estado de São Paulo, Ribeirão Preto se localiza próxima a importantes centros de negócios, tais como Franca, Barretos, São Carlos e São João da Boa Vista, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “A região também é um dos principais centros universitários e de pesquisa, gerador de tecnologia e mão de obra qualificada, o que credencia a cidade para receber estes, que são os principais eventos do setor de telecomunicações no país”, explica Monica Carpenter, Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.
Exposição e Congresso - Direcionados para engenheiros, analistas de sistemas, instaladores, prestadores de serviços e empresários, VIII Congresso RTI de Provedores de Internet e o 10° Congresso RTI Data Centers vão apresentar uma programação especial para esses setores, mostrando as últimas novidades em tecnologias e técnicas para esse mercado.
Os eventos também contarão uma área de congresso, palestras e workshops voltados ao desenvolvimento e ao empreendedorismo nesses setores. Temas como 4G LTE, Fibra Ótica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores, Regulamentação, Internet das Coisas (IoT), Wireless, Cabeamento, Conceitos e técnicas para climatização e aplicação de energias renováveis em Datacenter, serão abordados por importantes players do mercado.
Também serão contemplados painéis e consultorias sobre linhas de crédito para compra de equipamentos e fibra, com especialistas do BNDES e FINEP, e empreendedorismo para novos negócios.
Sandra Mogami, coordenadora técnica dos eventos, afirma que para a edição de 2018, são esperadas as presenças de empresários, prestadores de serviço, profissionais da engenharia, pesquisadores, representantes governamentais, entre outros players desse segmento. “Trata-se de um palco para a geração e o desenvolvimento de negócios, voltados para setores que apresentam forte demanda em termos de tecnologia e de qualificação de mão-de-obra”, afirma Sandra.

Serviço: VIII Congresso RTI de Provedores de Internet e 10º Congresso RTI Data Center
Data: dias 8 e 9 de agosto
Local: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540
Jardim Nova Alianca, Ribeirão Preto – SP
Informações e inscrições pelo site:
http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/8/
Data de inclusão: 25/07/2018
Fone: (11) 31712024
Contato: Carla
Empresa: Mfree Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Tecnologia][Telecomunicações]
Este Release foi visto 318 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.