25/07/2018 - 21:47 - ACP Comunicação
Hospital Sepaco conquista a Acreditação com Excelência ONA
Hospital Sepaco conquista a Acreditação com Excelência ONA - ACP COMUNICAÇÃO

O Hospital Sepaco recebeu o certificado ACREDITADO COM EXCELÊNCIA (Nível 3) da Organização Nacional de Acreditação - ONA. Isso significa que o Hospital atende aos critérios de segurança do paciente, também apresenta gestão integrada com processos fluidos e comunicação entre as atividades e, principalmente, representa o comprometimento constante da instituição com a qualidade no atendimento.

Foram três dias de avaliações que resultaram em mais de 10 aspectos destacados no relatório de Avaliação pelo IBES, tais como:

Projeto Parto Adequado em parceria com o IHI (Institute for Healthcare Improvement);
Redução significativa das admissões de neonatos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e aumento do volume de partos normais;
Ações de Farmacoeconomia, com foco na desospitalização do paciente;
Ações de revitalização e modernização da estrutura físico funcional e parque tecnológico da instituição;
Ações de valorização do colaborador das áreas operacionais, com foco na minimização dos índices de absenteísmo e rotatividade, entre outros;
Painel de Bordo para gerenciamento de indicadores em tempo real.
“Estamos neste processo desde 2014 e, ao longo do tempo, ganhamos experiência e otimizamos os processos internos, promovendo um avanço importante nas nossas rotinas de atendimento e gestão. Isso só foi possível graças ao trabalho árduo e o comprometimento de todas as equipes e gestores”, comenta o Sr. Rafael Parri, CEO do Hospital Sepaco.

O executivo ainda destaca que a instituição está no caminho certo e que o empenho será mantido para que possam participar de outras acreditações. “Desejamos que essa seja uma conquista perene e todos nos esforçaremos para avançar a cada dia”.

ONA

Uma das características da metodologia ONA é reconhecer a cultura institucional e estimular análises críticas dos processos da organização, visando a melhoria contínua.

A avaliação tem foco na segurança do paciente e na integração e interação das áreas, possibilitando uma visão gerencial e organizacional abrangente no que diz respeito às áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.
Data de inclusão: 25/07/2018
Fone: (11) 5093-0900