Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/07/2018 - 16:09 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Pilates ajuda a eliminar o estresse
Pilates ajuda a eliminar o estresse - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Poderosa ferramenta terapêutica, método ajuda a combater os principais sintomas como irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, falta de sono e atenção, entre outros, graças aos exercícios de respiração durante as aulas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 27 de Julho de 2018 – A pratica do Pilates só faz bem. São tantos os benefícios para o corpo e a mente que quem começa a praticar, fica difícil abandonar. Do aumento do condicionamento físico, passando pelo equilíbrio corporal e postural, o Pilates proporciona o bem-estar e ajuda a combater o estresse, mal que atinge grande parte da população ultimamente que vive na agitação das grandes cidades. Um dos principais pontos trabalhados no Pilates é a respiração e quando realizada corretamente pode ser a cura do estresse.

A fisioterapeuta e professora de Pilates em Ribeirão Preto, Fernanda Affonso, explica que é ideal a correção da respiração dos praticantes durante as aulas. “A maioria das pessoas não se preocupa com a forma correta de respiração no dia a dia. E o grande diferencial do Pilates é trabalhar a respiração, corrigindo o aluno quando o necessário”. Segundo ela, uma respiração correta pode promover bons resultados contra o estresse e a ansiedade, pois melhora a oxigenação sanguínea e contribui para o relaxamento dos músculos. “A pratica do Pilates, unindo os exercícios e a respiração, elimina a tensão, graças à redução dos níveis de cortisol no sangue”, explica.

A profissional esclarece que com a pratica constante do Pilates, aliada às técnicas corretas de respiração, é possível eliminar as desagradáveis sensações que o estresse proporciona como irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade, sensação de cansaço, falta de sono e atenção, entre outros. “Com a pratica semanal do Pilates é possível obter melhoras significativas no quadro de um paciente que foi detectado com estresse. E o melhor, em muitos casos, é possível até dispensar o uso de medicamentos, para aqueles que fazem uso”, esclarece.

Segundo ela, o Pilates acaba se tornando um método alternativo na cura do estresse pois a pratica constante dos exercícios faz com o organismo libere enzimas que estão associadas à sensação de prazer, combatendo assim o cortisol, hormônio que é produzido em excesso em casos de estresse.

Informações para à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti, Luciana Grili, Valter Jossi Wagner
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana de Castro
Data de inclusão: 27/07/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 493 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.