Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/07/2018 - 16:56 - #Mac Comunicação e Marketing
Dicas de turismo para um fim de semana em Itu
Dicas de turismo para um fim de semana em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Com mais de quatro séculos de história, o antigo vilarejo do Outuguassu é hoje a capital nacional do exagero e um importante pólo cultural do Estado de São Paulo a apenas 100 km da capital. Uma cidade que respira arte, música e seu incrível patrimôni ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Com mais de quatro séculos de história, o antigo vilarejo do Outuguassu é hoje a capital nacional do exagero e um importante pólo cultural do Estado de São Paulo a apenas 100 km da capital. Uma cidade que respira arte, música e seu incrível patrimônio histórico, com casarios coloniais, igrejas barrocas, diversos museus, parque geológico e uma visita ao passado dos séculos 18, 19 e 20 que retrata como era a vida social daquela época da Estância Turística de Itu.

Hoje, voltada para o século XXI, tem a necessária modernidade para atrair turistas de todo o País. Excelentes hotéis, restaurantes, cuja culinária passeia do caipira ao internacional, ótimas pousadas e fazendas bandeirantistas abertas para hospedagem dos que preferem viver uma experiência única da vida no campo com direito a cavalgadas e com a integração com a natureza.
Itu, pouso obrigatório de bandeirantes, pois era considerada a cidade “boca do sertão”, despertava a curiosidade de se penetrar mata adentro. Os bandeirantes fizeram isso em busca de ouro e de índios para o trabalho escravo nas fazendas. O contraponto era a presença de jesuítas na região em busca de índios para catequizá-los.

Moderna e encantadora, a área central da cidade reúne algumas das maiores atrações para os visitantes, especialmente a Praça Padre Miguel onde esta a Matriz de N. Sra. da Candelária e onde acontecem alguns dos mais importantes eventos turísticos de Itu pois a população já se acostumou com o lema – a praça é do povo.

Além disso, Itu é muito bem servida por modernas rodovias que a ligam a todas as regiões do Estado e fica apenas a 30 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Imperdível é um passeio pela Rua Barão do Itaim que começa com a Igreja do Carmo, de 1777, a Biblioteca da República, o Museu da República, ambos administrados pela USP, onde pode se ver a história da queda do Império e a proclamação do regime republicano, a Igreja da Candelária, de 1780, a praça central, o Museu da Energia, as lojas das coisas grandes, a Igreja do Bom Jesus e o casario colonial.

Como se vê, Itu é uma grande oportunidade para adultos e crianças entenderem um pouco como era o passado de uma cidade histórica, um verdadeiro turismo do conhecimento para todos.

legenda da foto - Feiras de artesanato são comuns em Itu



www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 27/07/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 412 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.