27/07/2018 - 17:54 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Concessionária Itacuã lança Tiguan Allspace neste sábado (28)
Concessionária Itacuã lança Tiguan Allspace neste sábado (28) - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Durante um brunch, primeiro SUV da Nova Volkswagen será apresentado em primeira mão para clientes neste sábado (28/07), das 9 às 14h, na Avenida Castelo Branco, 111. A companhia prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com ...

Ribeirão Preto (SP), 27 de Julho de 2018 – A concessionária Itacuã de Ribeirão Preto, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, realiza neste sábado (28/07) brunch de lançamento do primeiro SUV da Nova Volkswagen: o Tiguan Allspace. O evento acontece na Avenida Castelo Branco, 111, em Ribeirão Preto, das 9 às 14 horas. A montadora prevê a maior ofensiva de produtos em sua história no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. E o Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados pela marca dentro dessa estratégia.

O Tiguan Allspace é fabricado na planta de Puebla, no México e está disponível nas configurações com cinco e sete lugares – trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade. Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace conta com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. O design é inovador: está mais comprido, largo, baixo e tem a maior distância entre eixos da categoria: 2.790 mm.

A novidade é que o utilitário esportivo conta com as três primeiras revisões grátis para todas as versões e é o primeiro SUV do Brasil a oferecer o Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial para ajudar motoristas. O modelo impressiona também pela modularidade dos bancos e oferece até 1.870 litros de capacidade de carga. O Tiguan Allspace é vendido com três anos de garantia total e está disponível em cinco cores: sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e perolizada (Preto Mystic).

A Itacuã Veículos fica na Avenida Castelo Branco, 111 – em Ribeirão Preto (SP).

Volkswagen - O ano de 2018 marca a a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o 3º lugar em vendas para assumir a 2ª posição no final de 2017. No primeiro semestre de 2018, a Volkswagen do Brasil conta com cerca de 15% de participação de mercado, o que corresponde a uma alta de dois pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017. De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas. No mês de junho, o crescimento da Volkswagen foi de 26% na comparação com o mesmo mês de 2017, oito vezes mais que a evolução registrada pelo setor automotivo. Até o momento, oito modelos da Nova Volkswagen já chegaram ao público: Polo, Virtus, Amarok V6, Tiguan Allspace, Golf, Golf Variant, Polo e Virtus MSI com transmissão automática.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e sprinter Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro
Data de inclusão: 27/07/2018