30/07/2018 - 11:11 - DOC Press
Atividades Internacionais serão intensificadas no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia - DOC PRESS

Evento acontece no Centro Internacional de Convenções Brasil (CICB), entre os dias 14 a 16 de setembro ...

Doze convidados estrangeiros já confirmaram presença no 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2018, em Brasília. Todos representantes dos principais Centros de Estudos, Universidades e entidades de cardiologia dos Estados Unidos, Europa e América do Sul.
Os Simpósios Conjuntos da SBC com a European Society of Cardiology (ESC) e com a Duke University, serão marcados pelo alto nível das discussões com vários palestrantes internacionais.
No Simpósio Conjunto SBC/ESC serão debatidas as Diretrizes 2018, com coordenação dos cardiologistas Otavio Berwanger, de São Paulo e Jeroen Bax, da Holanda. Também haverá palestra do italiano Roberto Ferrari sobre Hipertensão e Síncope com o português Carlos Aguiar como palestrante e Denise Tessariol Hachul como debatedora.
A SBC com a Duke University trará diversos temas de atualização no Simpósio Conjunto: “O que há de novo na Cardiologia que eu preciso saber?”, com coordenação de Renato Delascio Lopes (EUA) e Oscar Dutra (RS); “Em Diabetes”, com Christopher Granger (EUA); “Em Lípedes”, com Andrei Carvalho Sposito (SP); “Em Fibrilação Atrial e Prevenção de AVC”, com Renato Delascio Lopes (EUA); “Em Hipertensão”, com Andrea Araújo Brandão (RJ) e “Em Insuficiência Cardíaca”, com Denílson Campos de Albuquerque (RJ).
Outros nomes internacionais também estão confirmados. De Portugal, Eduardo Infante de Oliveira, Fausto Pinto, João Morais e Rui Batista; dos Estados Unidos, Karl B. Kern; da Argentina, Ricardo Migliore e da Colômbia, Gustavo Restrepo Molina.
A programação completa do 73º Congresso Brasileiro de Cardiologia – SBC 2018 está disponível no site: http://cardio2017.com.br/.
Serviço:
73º Congresso de Cardiologia
Data: de 14 a 16 de setembro
Local: Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB
Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul, St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-002
Informações e Inscrições: http://cardio2018.com.br/
Data de inclusão: 30/07/2018