Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/07/2018 - 13:36 - kakoi
04 soluções que uma agência de comunicação pode - e vai - fazer pelo seu negócio
04 soluções que uma agência de comunicação pode - e vai - fazer pelo seu negócio - KAKOI

Não há mais volta ao modelo tradicional de negócios das empresas em se tratando de comunicação e quem está por fora, vai perder muita relevância. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Recentemente saiu a notícia de que o Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no nosso Brasil no primeiro trimestre de 2018 com a maioria esmagadora acessando esta rede social desde seus Smartphones (90%), transformando o nosso país em um dos cinco maiores mercados no universo de 2,2 bilhões de usuários globais mensais.
Os números mostram que a rede está mais viva do que nunca, superando outro produto da mesma empresa, o WhatsApp, que possui 120 milhões de usuários ativos no país dentro do 1,5 bilhão no mundo inteiro.
Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, estes números apontam para dois fatos concretos:
- Não há mais volta ao modelo tradicional de negócios das empresas em se tratando de comunicação e
- Quem está por fora, vai perder muita relevância.
\"É uma verdadeira revolução que estamos vivendo. É a era em que empresas e consumidores podem se comunicar livremente sem toda aquela burocracia e isso não serve apenas para os usuários frequentes, mas qualquer pessoa. Mesmo que não vive dentro de redes sociais, quando está diante alguma situação que precisa ser resolvida, apela para o \'Face da empresa\' na espera de que algum social media está pronto para dar uma satisfação.\"

A profissionalização é urgente
Se existe uma grande quantidade de pessoas usando as redes sociais para se comunicar, as boas práticas das empresas são emergenciais uma vez que o consumidor não vai esperar uma semana pela resposta:

\"Antes levava uma eternidade para uma pergunta ser respondida nos chamados canais oficiais, era bem burocrático e desanimador. O SAC agora é em tempo real as redes estão no centro das atenções Se não tiver uma equipe de comunicação por trás as empresas vão perder não apenas negócios, mas também credibilidade\" explica o jornalista.

Confira o que o assessor de imprensa da KAKOI Comunicação disse sobre a importância de cada um dos setores de comunicação que uma agência pode oferecer ao seu negócio:
Redes Sociais
\"Fazer publicações relevantes que conversem com o seu público não apenas retém o seus público mas também consegue atrair centenas de outras pessoas. Ter uma equipe de social media preparada para atender - e entender - quem está interagindo com o seu negócio, responder adequadamente e criar artes e campanhas certeiras é o primeiro passo para uma vida longa e próspera no Facebook e nas outras redes sociais.\"
Departamento de arte
\"São eles que vão criar as imagens que serão postadas no Face, assim como a identidade visual da página. Essa história de ficar pegando uma foto qualquer e colocando no topo do Face soa mal e pode trazer problemas se a imagem tiver direitos de imagem. O pessoal \'da arte\' estudou para isso e sabe perfeitamente com fazer o seu negócio conversar com seus clientes de uma forma harmoniosa e eficiente.\"
Assessoria de Imprensa
\"Um produto novo, um serviço diferente ou algo que precise ser noticiado? A assessoria de imprensa, mesmo não sendo um braço direto das redes sociais, resolve esta questão. A assessoria também é muito útil quando há a necessidade de um comunicado oficial tanto para boas notícias quanto para as chamadas situações criticas. Ao lado da equipe de social media, a assessoria faz um complemento de comunicação extremamente eficiente dando mais relevância à empresa\"
Marketing Digital
\"Outro braço que é uma mão na roda é o marketing digital através de anúncios - no Google, no Face ou em outras redes sociais. Basta analisar: se grande parte das pessoas utilizam a Internet e as redes para encontrar produtos e serviços, se não tiver uma campanha certeira que chegue ao seu público dificilmente os eu negócio será encontrado. O seu concorrente está utilizando - e muito - os anúncios justamente por saber que o Google é a maneira mais rápida de encontrar algo e que o Facebook tem 127 milhões de usuários ativos mensais. Não tem mágica para funcionar, basta ter um Marketing Digital criativo e que saiba analisar dados corretamente\"

Sobre a Kakoi Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa que tem como objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.
A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.
Site: www.kakoi.com.br



Data de inclusão: 30/07/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Empresas][Internet][Negócios-Oportunidades]
Este Release foi visto 396 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.