Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/07/2018 - 15:37 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Vitta Residencial completa seis anos em Bauru com a construção de mais 850 imóveis
Vitta Residencial completa seis anos em Bauru com a construção de mais 850 imóveis - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Em seis anos, construtora já lançou cinco empreendimentos e atende a mais de 2.500 moradores da cidade com residenciais atrelados ao Programa Minha Casa Minha Vida em bairros estratégicos da cidade. Essa atuação no mercado local tem contribuído para  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Bauru (SP), 30 de julho de 2018 – O mercado imobiliário de Bauru, no interior de São Paulo, tem sinalizado aquecimento desde o ano passado. Especialistas do setor atribuem o bom ritmo de vendas a alguns fatores que movimentam a cidade. Entre eles estão o déficit de moradias existente na cidade, a baixa oferta de imóveis, a modernização do setor e as facilidades do Programa Minha Casa Minha Vida. Outros fatores como a construção do novo aeroporto, a forte demanda de universitários por moradias (hoje cerca de 30 mil) e a crescente ampliação da economia de serviços, além do porto hidroviário, em Pederneiras, a 25 quilômetros da cidade, também entram para a lista dos itens que contribuíram para o avanço do mercado imobiliário local. Neste contexto, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, empresa que planejou sua entrada no mercado bauruense em 2012 com aquisição de terrenos estratégicos e desenvolvimento dos produtos e inaugurou sua central de vendas em 2015 com o primeiro lançamento imobiliário, também tem crescido diante da performance de desenvolvimento urbano local.


A chegada na cidade de Bauru foi marcada pela oferta de um empreendimento consolidado: o residencial Vitta Mary Dota, próximo ao Núcleo Habitacional Mary Dota, com mais de 30 anos de existência. O local foi escolhido estrategicamente por ser considerado um bairro consolidado que oferece conveniências de comércio e serviços, desde escolas de inglês a supermercados e farmácias de rede. Trata-se de um dos maiores complexos de moradia da América Latina.


Na época, a construtora já possuía unidades em Ribeirão Preto e Sertãozinho e a decisão estratégica de implantar uma nova unidade no interior de São Paulo levou em consideração que Bauru é uma das cidades mais populosas do centro-oeste paulista e conta com uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É também eleita como um dos mais importantes polos regionais do País, pois integra a lista das 100 localidades brasileiras com maior Produto Interno Bruto (PIB), cerca de R$ 34.621,03 (conforme dados apurados em 2015). Esse cenário econômico demonstra perspectivas animadoras para o mercado imobiliário com desenvolvimento consolidado da região.


Desde a sua entrada no mercado, a construtora teve sucesso de vendas e excelente aceitação. Com o primeiro empreendimento, o Mary Dota, foram entregues 230 unidades em Bauru e hoje com mais quatro empreendimentos já lançados, mais de 600 unidades estão em construção, totalizando 851 moradias, o que possibilita um atendimento a quase 2.500 moradores da cidade que tinham o sonho da casa própria.


Essa alta performance da construtora no mercado imobiliário local não para por aí. O sócio-diretor da empresa, Mauri Leite, conta que o plano de expansão da empresa é construir cerca de 4 mil unidades nos próximos três anos. “Temos volume muito grande de terrenos localizados em todas as regiões da cidade, de forma a oferecer moradia de qualidade em áreas muito bem localizadas, próximas a estabelecimentos comerciais, serviços públicos, vias principais de acesso. Tudo isso é definido já na compra dos terrenos”, destaca. Como resultado deste planejamento surgem os residenciais em bairros já consolidados e com conveniência de condomínios com ampla infraestrutura e área de lazer equipadas e decoradas. Tudo planejado com muito critério e foco na qualidade.


Hoje, a Vitta Residencial que, além de atuar na cidade, possui unidades em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, Piracicaba e Franca, tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 11 mil imóveis lançados no interior do Estado de São Paulo. Para Alberto Magyori, coordenador de incorporação da construtora na cidade, a empresa atua em Bauru como nas outras cidades, movida por seu mantra: “viabilizar o primeiro imóvel para todos”. Essa postura é desencadeada pelo propósito que a empresa trouxe para Bauru - realizar sonhos e mudar vidas, oferecendo oportunidade de melhoria de qualidade de vida às pessoas. Para isso, tem possibilitado a aquisição da moradia própria, com condições facilitadas de pagamento, infraestrutura completa, além dos atributos individuais de seus empreendimentos, que visam promover a felicidade das pessoas.


“A Vitta Residencial é uma empresa que zela muito por questões de sustentabilidade –como um todo e por isso conhecemos as necessidades da cidade e buscamos sempre conseguir desenvolver um projeto que atenda às demandas dos moradores. Desta forma, a marca que temos deixado aqui é de uma empresa humana, focada no cliente e em desenvolver produtos de qualidade, sem abrir mão da sua essência”, analisa Alberto.



Postura empresarial

O gerente de obras da Vitta Residencial, Nelson Ringer, diz que um dos principais diferenciais da construtora é estar atrelada às características de aquisição do Programa Minha Casa Minha Vida, sempre buscando oferecer produtos de qualidade com bons preços. Na ótica do gerente, a construtora cuida de cada detalhe, desde o projeto à execução das obras, processo que é viabilizado por um ritmo frenético de trabalho da equipe sempre atenta às inovações da construção. “Além de todo foco na execução dos produtos com a máxima da qualidade, fazemos, por exemplo, triagens de resíduos durante as obras e possibilitamos a seleção no descarte - atitude que contribui com a sustentabilidade no canteiro de obras. Temos também sistemas de economia de energia e de água, sistema fotovoltáico e muitos outros procedimentos que incentivam a preservação do meio ambiente da cidade”, explica Ringer. Com essa visão, a construtora investe no uso de telha translúcida, reuso da água do lavatório, lâmpadas de baixo consumo, uso de kits hidráulicos, bicicletário, horta e biblioteca.


Ringer destaca ainda que, além desta consciência empresarial impulsionada pelo objetivo de desenvolvimento urbano e humano, a Vitta Residencial também está atenta ao seu papel social na cidade e mantém projetos sociais, culturais e de meio ambiente. Um deles é o Programa Educa Vitta – uma iniciativa que propicia alfabetização aos colaboradores que atuam diretamente nas obras. Durante as aulas, eles trocam as ferramentas por cadernos e livros. A sala de aula funciona dentro do canteiro de obras do residencial Reserva Terra Branca, em Bauru, e o projeto viabiliza um curso inédito de qualificação: o Programa de Educação de Escolaridade de Alfabetização, feito em parceria entre a Vitta, o SESI e o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). “Trazemos para o canteiro de obras vários recursos de sustentabilidade e ainda ajudamos na educação dos trabalhadores com o sistema de alfabetização dos operários através da escola que é implantada no local, o que os auxilia muito como pessoas e profissionais”, afirma.


Realizando sonhos

O professor de história José Donizete de Souza, 54 anos, é exemplo de cliente Vitta que representa mais de 2.500 pessoas. Ele adquiriu um imóvel no empreendimento Vitta Mary Dota e se sente realizando um sonho, pois sempre quis ter uma casa própria. “Quem mora em Bauru sabe da importância deste bairro. Ele é muito bom. Minha família mora aqui perto e outro ponto fundamental é que o valor do apartamento coube no meu orçamento”.


Oportunidade de empregos

O compromisso inicial da construtora com a cidade é gerar oportunidades de postos de trabalho para o setor de construção civil. Hoje, a Vitta Residencial conta com 35 profissionais no front de vendas e na área administrativa, mais a equipe diretiva com cinco gerentes. Com os empreendimentos lançados, o Vitta movimentou aproximadamente 1.120 empregos diretos e indireitos. A expectativa é que a empresa estimule um aquecimento positivo no mercado imobiliário local, criando ainda novas oportunidades para atender seu plano de expansão. Com os futuros lançamentos, serão gerados cerca de 2 mil postos de trabalhos (diretos e indiretos).


Líder de mercado em Ribeirão Preto no segmento econômico, a Vitta Residencial é atualmente considerada uma das construtoras que mais crescem no país e vivencia um momento especial de sua expansão.



Marca de compromisso

Vitta Residencial Construtora e Incorporadora

Projetar e construir empreendimentos com o conceito ousado de moradia, que permitem melhorias na qualidade de vida, conforto e segurança, principalmente para quem sonha com o primeiro imóvel. Esses são alguns dos princípios da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora ao possibilitar a aquisição da moradia no interior do Estado de São Paulo com condições facilitadas de pagamento, através de parceria com instituições financeiras para o crédito imobiliário, além de suporte de consultoria financeira para seus clientes.


A empresa tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 11 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba e agora se instala também em Franca. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 37 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.


Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 4.500 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.


A Central de Vendas da Vitta Residencial em Bauru fica na Avenida Getúlio Vargas, 21-60. Informações: 0800 601 7104.




Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Colaboração: Alessandra Rotolo e Juliana Castro (redacao@verbo.jor.br)



Data de inclusão: 30/07/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Decoração-Design]
Este Release foi visto 435 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.