31/07/2018 - 18:35 - ///// bloq 04/11 - Linhas Comunicação
Hotéis apostam em parcerias para incentivo à cultura
Hotéis apostam em parcerias para incentivo à cultura - ///// BLOQ 04/11 - LINHAS COMUNICAÇÃO

Em Curitiba, rede Bristol de Hotéis & Resorts oferece descontos para hóspedes em ingressos para cinema, shows e peças de teatro na região  ...

Cinema, música, exposições, peças de teatro, há uma infinidade de manifestações culturais à disposição do público. Para incentivar e reconhecer as criações artísticas do país, muitas empresas apoiam essas atividades e oferecem ao público um impulso a mais para acompanhá-las. É o caso da rede Bristol Hotéis & Resorts que tem investido em diversos projetos para estimular os hóspedes a acompanharem mais iniciativas artísticas.

Localizado próximo à região central de Curitiba, o Bristol Upper é um dos hotéis mais engajados na ação. O empreendimento fechou, recentemente, uma parceria com o Circo Tihany, um dos maiores e mais respeitados da América Latina. Além de receber todos os artistas do espetáculo, o Upper também oferece descontos para que os hóspedes acompanhem as apresentações. “Eu e toda a equipe nos sentimos felizes em apoiar projetos culturais na cidade e promover esse tipo de ação”, afirma Sandra Diniz, gerente da unidade.

Para os componentes do Tihany o hotel colocou à disposição toda sua infraestrutura, que conta com uma ampla academia – que supera qualquer expectativa em relação ao espaço e estrutura entre os hotéis da cidade –, e um dos melhores restaurantes da região, o Pimenta Brasserie. “Os artistas chegaram à unidade no dia 16 de julho e gostaram muito da nossa instalação. Eles nos elogiaram bastante e isso é muito importante para nós, porque somos reconhecidos no mercado pelas excelentes estruturas hoteleiras e pela excelência no atendimento aos clientes”, completa a gerente.

A apresentação acontece no antigo Complexo Poliesportivo Pinheirão, a sete minutos de carro do Bristol Upper, e tem exibições de terça a sábado, às 20h, com 2h30 de duração. Já aos domingos são três apresentações.

Ingressos que garantem desconto
Outra iniciativa da rede Bristol na região para estimular a cultura é a parceria com a Disk Ingressos, serviço de venda de ingressos online para peças de teatro, apresentações circenses e concertos musicais.

Agora, quem efetuar a compra de qualquer ingresso pelo portal, poderá receber 12% de desconto sobre a tarifa vigente de hospedagem para reservas efetuadas pela Central de Atendimento Bristol: 0800, chat online, e-mail ou WhatsApp.

Os hotéis participantes da campanha são o Bristol Brasil 500, Bristol Centro Cívico, Bristol Metropolitan, Bristol Portal do Iguaçu e Bristol Upper, todos em Curitiba (PR), além do Bristol Londrina, em Londrina (PR), regiões atendidas pelo Disk Ingressos.

Curitiba é destaque em ranking sobre cultura
O apoio da Bristol e de outras empresas da cidade fez com que a capital paranaense se destacasse em ranking nacional sobre o tema divulgado na quarta-feira (25). A pesquisa Cultura nas Capitais, feita pela agência JLeiva Cultura & Esporte e pelo Datafolha, mapeou o consumo de cultura dos brasileiros em 12 metrópoles.

O levantamento mostrou que 68% dos curitibanos têm o hábito de ir ao cinema. Outros 30% vão frequentemente ao teatro, enquanto pouco mais de 20% acompanham apresentações circenses. O destaque fica por conta do número de visitas aos museus. Curitiba divide o primeiro lugar do ranking com Belo Horizonte, com 38% dos entrevistados afirmando ter visitado um museu curitibano no período de um ano.
Data de inclusão: 31/07/2018
Contato: Tayane Scott