01/08/2018 - 13:52 - Texto & Cia Comunicação
Ópera La Serva Padrona terá Yuka e Davide Rocca em Ribeirão Preto
Ópera La Serva Padrona terá Yuka e Davide Rocca em Ribeirão Preto - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Apresentação abre o Festival Fiato al Brasile, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita ...

A soprano Yuka de Almeida Prado e o barítono italiano Davide Rocca, artista do Scala de Milão, abrem o Festival Fiato al Brasile com a Ópera La Serva Padrona, no dia 10 de agosto, às 20h30, no Teatro do Campus (Capela da Usp). A Ópera é uma comédia romântica, escrita em 1733 pelo italiano Giovanni Pergolesi. A direção cênica é de José Maurício Cagno e a regência, de Lucas Galon.
O festival Fiato al Brasile é um projeto de intercâmbio cultural que oferece a jovens artistas uma experiência de aprimoramento musical, com renomados instrumentistas e cantores italianos e brasileiros. No dia 16 Yuka se apresenta novamente no festival, desta vez com Alexandre Mazzer. O evento tem entrada gratuita.

Yuka Almeida Prado é professora do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, onde leciona canto e realiza pesquisas relacionadas à voz cantada. Seus trabalhos e performances musicais são apresentados internacionalmente nos quatro cantos do mundo, com regularidade. Tem ministrado aulas e master classes de canto em instituições norte-americanas como professora convidada. Com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto participou como solista em concertos e nas óperas “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi, e “La Bohème”, de Giacomo Puccini. Atua em concertos e recitais com a USP-Filarmônica, o Ensemble Mentemanuque e Frates Cello Ensemble.

O barítono italiano Davide Rocca iniciou sua carreira em Roma, onde se formou como pianista e cantor de ópera. Atuou em famosas salas de concerto e casas de ópera (Teatro Municipal de Lausanne, Festival de Ljubljana, Teatri di Nimes e Carcassonne, Teatro La Fenice em Veneza, o Teatro de Cagliari, Teatro Marrucino de Chieti, Teatro Mancinelli de Orvieto, Teatro de Lugo di Romagna, Cantiere Internazionale di Montelpulciano, Festival de Orta Estate, Teatro Carignano de Turim, Rádio Svizzera Italiana, Teatro Coccia de Novara, Conservatório de Milão Sala Verdi ).

Abertura Festival Fiato al Brasile- Ópera La Serva Padrona
Data: 10/08