03/08/2018 - 14:23 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Fundação do Livro e Leitura elege nova diretoria
Fundação do Livro e Leitura elege nova diretoria - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Membros do Conselho da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto se reuniram na noite desta quarta-feira (1º/08) para apresentação da nova diretoria
 ...

Ribeirão Preto (SP), 03 de Agosto de 2018 – A diretoria da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realizou na noite de 1º de agosto uma reunião com os membros do Conselho da instituição. Durante o encontro, além do balanço da 18ª Feira Nacional do Livro, realizada em maio deste ano, foi apresentada a nova diretoria da Fundação. A jornalista Dulce Neves assume a presidência da entidade. Já a jornalista e escritora, Adriana Silva, deixa o cargo de presidente e assume a função de vice-presidente, ao lado de Edgard de Castro, advogado e cineasta. Este novo mandato segue até o dia 14 de agosto de 2019. Além da direção, o conselho conta com 22 membros, eleitos por unanimidade.

Durante os próximos meses, Dulce Neves responderá pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. “Este é um caminho que não percorremos sozinhos. O trabalho em equipe é fundamental para a evolução da Fundação”, disse Dulce Neves. Segundo ela, a diretoria continua a mesma, fortalecida e alinhada, com o único objetivo de levar cultura e o fomento à leitura a todos os cantos da cidade e da região metropolitana. “Tivemos hoje apenas uma mudança de cadeiras. Nosso hábito é pensarmos juntos alternativas, principalmente para que a Feira do Livro alcance sua sustentabilidade”, acrescentou.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner