06/08/2018 - 09:38 - Texto & Cia Comunicação
Restaurant Week e a variedade de menus exclusivos
Restaurant Week e a variedade de menus exclusivos - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

De geleia de pimenta a quiabo assado com missô, conheça as entradas servidas durante o festival gastronômico  ...

Bolinho de bacalhau, berinjela napolitana, pamonha com carne seca desfiada e pirão de queijos da serra são algumas das entradas servidas nos menus da 7ª Ribeirão Preto Restaurant Week. Nesta edição, os restaurantes apresentam pratos variados da culinária italiana, argentina, ítalo-brasileira, francesa, contemporânea e japonesa. O festival apresenta menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos.

“O festival traz novos pratos ou releituras de pratos tradicionais da casa, receitas de família ou mesmo pratos conhecidos de várias culturas pelo mundo com o toque do chef. Outro diferencial é que o evento oferece menus que vão desde pratos vegetarianos às carnes e grelhados, tudo para atender todos os gostos e paladares”, diz Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil.

Galinha caipira, quiabo, pesto de azeitonas pretas, camarão, tamarindo e queijo de cabra são alguns dos ingredientes que integram as entradas dos menus da Restaurant Week. O resultado disso tudo são geleias de pimenta e de tamarindo, bruschettas e saladas com molhos especiais. A 7ª edição do festival gastronômico vai até o dia 19 de agosto. O menu no almoço custa R$ 43,90 (R$ 1 de doação para o Corassol) e no jantar custa R$ 54,90 (R$ 1 de doação para o Corassol).

Conheça as 15 casas participantes: Ancho Premium Beef, Ateliê da Pizza, Cabaña Restaurante, Compotta Comida Casual, Espaço Cultural A Coisa, Flor de Sal Bistrô, Intercity Ribeirão Preto, Mousse Cake – Itatiaia, Mousse Cake – João Penteado, Ohayo Japanese, Onda do Peixe, Pecorino Bar & Trattoria – Ribeirão Shopping, Pecorino Bar & Trattoria – Shopping Santa Úrsula, Picanha Fatiada Grill e Yakin Sushi Bar. Os menus completos de todos os restaurantes estão disponíveis no site oficial www.restaurantweek.com.br.

Conheça as entradas do festival
• Bolinho de Bacalhau
• Salada Ancho com alface americana, alface roxa, cenoura ralada, rúcula, tomate cereja, torradinha
• Berinjela napolitana: berinjela assada no forno a lenha, coberta com azeite, molho de tomate, muçarela e parmesão
• Crostinis de parmesão
• Salada com molhos especiais, alface, rúcula, tomate, cenoura, muçarela de búfala, torradas e pães de queijo
• Croquete de galinha caipira e quiabo assado com missô
• Pamonha com carne seca desfiada e pirão de queijos da serra
• Bruschetta de muçarela de búfala, tomate e pesto de azeitonas pretas
• Par de pasteizinhos cariocas de camarão com catupiry
• Trio de dadinhos de queijo meia cura e tapioca com geleia de tamarindo
• Steak tartare e petite salade
• Bruschetta, tomate concassée, manjericão e muçarela
• Brandade de bacalhau em tartine, petite salade
• Sopa de cebola francesa crouton de queijo gruyère gratinado
• Ratatouille, pimentão vermelho, abobrinha e berinjela rôtie em crosta de ervas
• Salada Mista: Mix de folhas com cenoura ralada, tomate cereja e palmito, finalizada com queijo parmesão
• Dadinho de tapioca com geleia de pimenta
• Salada Intercity: Mix de folhas com tomate cereja e cebola finalizada com tiras de frango empanadas no gergelim e croutons
• Mini tartar de carne com rúcula e torradas
• Abobrinha gratinada com molho parmesão e alface roxa com redução de balsâmico
• Shimeji
• Ceviche
• Carpaccio de salmão
• Ceviche especial
• Ceviche de tilápia
• Djoy
• Tepan de tilápia ou salmão
• Yakissoba misto
• Salada com alface, rúcula, tomate, cenoura, ovos de codorna
• Carpaccio com rúcula e parmesão
• Caesar Salad
• Bruschetta de tomates com queijo de cabra e manjericão
• Carpaccio di manzo: carpaccio tradicional com molho de mostarda, alcaparras e parmesão
• Salada com molho cebolete, alface, rúcula, tomate, cenoura, ovos de codorna, torradas e pães de queijo
• Kani Sunomono: conserva de pepino com caranguejo

Parceiros
Nesta edição, a Francis é a patrocinadora do evento. A marca de sabonetes está presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência gastronômica, receberão um voucher com desconto especial para adquirir o sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a instituição que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.

Restaurant Week
Quem quiser saber a agenda e novidades da Restaurant Week basta acessar o site www.restaurantweek.com.br ou seguir o Instagram e o Facebook @restaurantweekbrasil. Para evitar filas, algumas casas vão oferecer o Maitre, serviço de reserva on-line. O sistema de gestão de reservas é gratuito e pode ser acessado pelo site oficial do evento.
Data de inclusão: 06/08/2018
Contato: Bruna