06/08/2018 - 15:17 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu amplia capacidade hoteleira com o Novotel Golf & Resort
Itu amplia capacidade hoteleira com o Novotel Golf & Resort - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Grupo francês AccorHotels inaugurou o Novotel Golf & Resort Itu, primeiro resort da categoria midscale na América do Sul. Com atrativos como bares e restaurantes abertos ao público, piscina, spa, campo de golf, o complexo é o primeiro empreendimento deste porte na região. Além disso, o Novotel Golf & Resort Itu oferece design inovador e uma área para eventos corporativos e sociais com espaço para 1.200 pessoas.

Na chegada, o hóspede é surpreendido por uma ampla recepção, com pé direito de sete metros de altura e um lounge com vista para a piscina de 700m³, para a quadra de tênis e para o campo de futebol. Com investimento de mais de R$ 200 milhões, a construção do complexo foi realizada em pouco mais de 40 meses, utilizando-se de técnicas de sustentabilidade.

O hotel dispõe de 200 painéis solares que aquecem diariamente 20 mil litros de água responsáveis pelo abastecimento dos chuveiros, lavatórios e áreas comuns. Além disso, em toda a iluminação foram utilizadas lâmpadas de Led e o ar condicionado foi projetado para gerar economia de energia.

O Novotel possui 343 acomodações em três categorias: superior, family e suítes, em que cada quarto apresenta um estilo diferente de decoração, proporcionando experiências únicas para os hóspedes.
Um dos principais atrativos do hotel, o Gourmet Bar apresenta um menu especializado em tapas e vinhos, uma tradição espanhola, com opções gastronômicas em pequenas porções acompanhando bebidas. Além disso, o bar também trabalhará com mixologia, arte da criação de coquetéis, que oferecerá a cada dia um drink diferente por R$ 24,00.

O Novotel Itu dispõe, ainda, do restaurante Raro, com capacidade para 360 pessoas e que pode ser dividido em até três ambientes, o que possibilita a realização de eventos simultaneamente, além de oferecer duas show kitchens, por meio das quais os clientes poderão assistir aos chefs preparando massas, carnes, omeletes e crepes, entre outros pratos quentes. Um terceiro bar, chamado Deck Bar, atende a piscina durante o dia e, à noite, oferece petiscos deliciosos aos hóspedes.

Para o café da manhã, o cardápio oferece uma ampla variedade de opções, com os tradicionais pães, frios, iogurtes, leite, etc., nas versões light, diet e sem lactose, além de omeletes, crepes, tapiocas, dentre outros pratos quentes e frios, a R$ 45,00 por pessoa. É importante ressaltar que todos os restaurantes e bares estão abertos tanto para hóspedes quanto para passantes.

O Novotel Itu está localizado dentro do Condomínio Terras de São José, com acesso por diversas rodovias e pelo aeroporto internacional de Viracopos, distante apenas 30 km. O Condomínio oferece aos hóspedes um campo de golf profissional, classificado entre os cinco melhores do país, que recebe em média 9 mil golfistas por ano. Outro entretenimento importante é a única unidade da América Latina da Jack Nicklaus Academy Of Golf, ao lado do Centro hípico Terras de São José.
No resort, as opções de lazer são: piscina, fitness center, saunas seca e úmida, Spa L’Occitane, sala de jogos, playground, além do espaço Family Novotel com brinquedoteca, campo de futebol e quadras de tênis, sempre com monitores disponíveis até às 22h.

Outro destaque é o atendimento corporativo

Para o corporativo, o centro de convenções do Novotel Resort é o único na região, que oferece ampla área para eventos com 17 salas de convenção que podem receber até 1.200 pessoas com a oferta de diversas subdivisões entre elas.
Todo o espaço é equipado com ar condicionado, cortinas estilo blackout, internet de alta velocidade e equipamentos para apresentação. Além disso, o hotel oferece oportunidades para eventos sociais, como casamentos e festas, que podem ser adaptadas para diferentes cerimônias e quantidade de pessoas.

Para 2019, o Novotel Golf & Resort programa o lançamento de um moderno parque aquático que atenderá a todos os seus hóspedes. Toboáguas, piscinas, brinquedos aquáticos e ofurôs vão oferecer ainda mais entretenimento e experiências inesquecíveis para os hóspedes.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor