07/08/2018 - 18:06 - Londrix
Magia e interação da plateia em “O Pequeno Príncipe”
Magia e interação da plateia em “O Pequeno Príncipe” - LONDRIX

Crianças vibram com revoada de aviõezinhos, “conversam” com os personagens e não perdem nenhuma cena do clássico de Saint-Exupéry ...

Uma revoada de aviõezinhos sobre a plateia. Este é um dos pontos altos do espetáculo teatral “O Pequeno Príncipe” que o Teatro do Clubinho apresenta, no Londrina Norte Shopping, neste mês de agosto. A história que atravessa gerações é uma releitura em versão musical do clássico de Antoine de Saint-Exupéry e um convite à reflexão sobre valores universais, o sentido da existência e da amizade.

O espetáculo foi modificado em relação à versão que ganhou o palco do “Clubinho” no ano passado. A Cia. Curumim Açu e Atmosfera Eventos, que produzem e encenam a peça em parceria com o Shopping, tornaram o enredo mais linear e dinâmico, facilitando a compreensão especialmente pelos espectadores menores. “Cortamos algumas cenas e procuramos tornar a história mais didática, mas sem perder as características de magia e principalmente de interatividade”, explica a produtora Katja Vignard.

O resultado é um espetáculo cativante, repleto de elementos cênicos, canções adaptadas e uma pitada de humor, apesar do tom reflexivo da história. O cenário dá ideia de sonho, reproduzindo a atmosfera lúdica da história de Saint-Exupéry: um guarda-chuva, uma cortina de véu que lembra o espaço sideral, uma cobra, uma rosa. O aviador, narrador da história, envolve o público com uma trilha eclética - às vezes melódica, outras, frenética.

As crianças vão no embalo do narrador, divertem-se com o boneco que representa o príncipe vindo de um asteroide chamado B-612, denunciam aos gritos a presença da cobra que surge atrás dos personagens, perseguem a raposa que corre entre os corredores do teatro e disputam os pequenos aviões de papel que, à certa altura da apresentação, conferem um clima de pura poesia ao espetáculo.
Luis Eduardo Vieira, de 6 anos, adorou o voo dos aviõezinhos e, com as mãos recheadas deles, saiu do teatro falante e animado, elegendo a raposa como seu personagem favorito. A mãe de Luis Eduardo, Teresa Vieira, elogiou a apresentação. “Maravilhosa. A gente viaja junto com eles. Adorei”.

Patrícia Sípolli, professora em Ibiporã, disse que está abordando justamente o conteúdo de “O Pequeno Príncipe” na escola e achou o espetáculo, além de instigante, muito participativo. Ela levou a filha, Lívia, de 7 anos, que interagiu o tempo todo com os atores e não perdeu a oportunidade de posar para fotos com eles ao final da apresentação.

Serviço - Os espetáculos são apresentados no “Teatro do Clubinho”do Londrina Norte Shopping aos sábados e domingos, em sessões às 16h e 18h. Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos (elas devem estar acompanhadas de um adulto, que não precisa comprar ingresso). Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Crianças acima de 5 anos pagam R$ 15. Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria
do teatro, a partir das 14h nos dias da apresentação.

O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias.
Data de inclusão: 07/08/2018
Contato: Ruth Meira