08/08/2018 - 11:42 - Texto & Cia Comunicação
Restaurant Week= gastronomia x responsabilidade social
Restaurant Week= gastronomia x responsabilidade social - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Em toda edição da Restaurant Week é feita uma ação social que estimula os clientes dos restaurantes participantes a doarem R$ 1,00 ou mais a cada menu vendido. O valor arrecadado é depositado diretamente na conta bancária da instituição. A partir daí, os projetos saem do papel e vidas são mudadas. Em Ribeirão Preto (SP), o Corassol foi escolhido pela quarta vez consecutiva para ser a instituição beneficiada pela Ribeirão Preto Restaurant Week – festival gastronômico que acontece até o dia 19 de agosto.

“Um real isolado pode parecer pouco. Mas, quando a quantia está atrelada a uma ação séria e organizada, esse dinheiro pode mudar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa. Essa ação é realizada em todas as cidades que recebem a Restaurant Week e sempre escolhemos uma instituição local para que as doações sejam investidas na própria cidade”, ressalta Fernando Reis, CEO da Restaurant Week Brasil.

O Corassol tem 36 anos de existência e já ajudou cerca de 10.000 pessoas. É uma entidade beneficente sem fins lucrativos e por esse motivo depende de ações como essa para manter as atividades. Segundo a instituição, o valor arrecadado na última edição do festival foi empregado na manutenção de suas atividades e com as despesas mensais. Hoje, o Corassol possui unidades de serviços distribuídas nos bairros Ipiranga e Monte Alegre, de Ribeirão Preto: Núcleo Lucas, Núcleo André, Cahfa, Casa Caio, além da sede.

Conheça mais sobre os programas do Corassol

Casa Caio – Residência Inclusiva: acolhe e garante proteção integral a jovens e adultos de 18 a 59 anos, com deficiência e em situação de risco pessoal e/ou vulnerabilidade social, proporcionando condições dignas de moradia e cidadania. É regulamentada como Serviço de Acolhimento Institucional pioneiro em Ribeirão Preto e funciona 24 horas por dia.

Coama – Construindo o Amanhã: o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos atende e acompanha crianças e adolescentes e seus familiares, embasado no protagonismo e no desenvolvimento do sentir e do pensar, voltados ao respeito, à cidadania, à responsabilidade, à gratidão, à solidariedade e ao convívio amoroso.

Proft – Profissional do Futuro: o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos atende adolescentes de 15 a 17 anos e tem ênfase na preparação de jovens para o mercado de trabalho. Auxilia os adolescentes e seus familiares na tomada de decisões, a partir do exercício do protagonismo e da educação das emoções.

Indig – Inclusão Digital: serviço de inclusão digital de caráter preventivo e transformador, que proporciona aos adolescentes o acesso às tecnologias da informação como ferramentas que os apoiem no processo de reflexão e de construção do conhecimento.

Camor – Casulo de Amor: promove atendimento e apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, oferecendo orientação biopsicossocial e informações essenciais ao período gestacional e pós-parto. Realiza atendimento social e psicológico, promovendo o aprendizado e a troca de experiências.

7ª Ribeirão Preto Restaurant Week
A Restaurant Week apresenta menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços fixos: no almoço custa R$ 43,90 (R$ 1 de doação para o Corassol), e no jantar custa R$ 54,90 (R$ 1 de doação para o Corassol). Quem quiser aproveitar, pode conferir os menus e todas as informações dos restaurantes participantes no site oficial www.restaurantweek.com.br ou seguir o Instagram e o Facebook do evento @restaurantweekbrasil.

Restaurantes participantes
Conheça as 15 casas participantes: Ancho Premium Beef, Ateliê da Pizza, Cabaña Restaurante, Compotta Comida Casual, Espaço Cultural A Coisa, Flor de Sal Bistrô, Intercity Ribeirão Preto, Mousse Cake – Itatiaia, Mousse Cake – João Penteado, Ohayo Japanese, Onda do Peixe, Pecorino Bar & Trattoria – Ribeirão Shopping, Pecorino Bar & Trattoria – Shopping Santa Úrsula, Picanha Fatiada Grill e Yakin Sushi Bar. Algumas casas vão oferecer o Maitre, serviço de reserva on-line gratuito. A reserva pode ser feita através do site oficial do evento.

Parceiros
Nesta edição, a Francis é a patrocinadora do evento. A marca de sabonetes está presente no mercado há mais de 40 anos e, para reforçar seu portfólio, lançou em 2018 o seu novo sabonete líquido para mãos. Os restaurantes participantes da Restaurant Week vão receber uma bonificação do produto e quem ganhará são os clientes que, além de poderem usar o produto durante sua experiência gastronômica, receberão um voucher com desconto especial para adquirir o sabonete. A Nacional Gás, fundada em 1951 e com sede Fortaleza (CE), também participará desta edição do evento como apoiadora. O Corassol será novamente a instituição que receberá as doações dos participantes da Restaurant Week.
Data de inclusão: 08/08/2018
Contato: Bruna