Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/08/2018 - 16:44 - EDM Logos - Comunicação
Economia Circular do EPS na Interplast 2018
Economia Circular do EPS na Interplast 2018 - EDM LOGOS - COMUNICAÇÃO

A cada nova edição, a sustentabilidade amplia sua representatividade na Interplast, Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontecerá de 14 e 17 de agosto, em Joinville (SC). Exemplo disso é a Ilha da Reciclagem do Plástico, q ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A cada nova edição, a sustentabilidade amplia sua representatividade na Interplast, Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, que acontecerá de 14 e 17 de agosto, em Joinville (SC). Exemplo disso é a Ilha da Reciclagem do Plástico, que reunirá empresas, entidades e profissionais com o objetivo de demonstrar o ciclo de vida do plástico do berço a novos produtos. A Termotécnica faz parte desta ação que fomenta o conceito da economia circular, por meio da disseminação do conhecimento, do desenvolvimento de novos projetos, investimentos e do engajamento dos visitantes.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, maior recicladora da EPS (isopor®) da América Latina, afirma que o EPS, como todo plástico, é 100% reciclável e reforça que para a efetivação da reciclagem cada cidadão deve assumir a responsabilidade de dar o destino correto após sua utilização. “É inadmissível nos dias de hoje, com a quantidade de informações que temos, descartar o plástico em lixo comum. Não dar o destino correto põe em risco todo o processo de reciclagem e causa sérios danos ao meio ambiente, a curto, médio e longo prazo”, adverte.

Schmidt ainda acrescenta que, por meio do Programa Reciclar EPS, a Termotécnica atua na economia circular, quando se responsabiliza integralmente pela logística reversa e reciclagem do EPS. “Quando descartado da maneira correta, o EPS volta para o mercado e é utilizado para produção de molduras, rodapés, decks de piscina, entre outros”, finaliza.

A Termotécnica também participará na Interplast com uma palestra – gratuita e aberta ao público – no Fórum Economia Circular, que acontecerá na tarde do dia 15/8. A partir das 17 horas, a Diretora de Operações da empresa, Regina Zimmermann, ministrará o tema “Programa Reciclar EPS, a Economia Circular na Prática”.

Conheça melhor o Programa Reciclar EPS

Antecipando-se à PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), desde 2007, a Termotécnica desenvolve o Programa Reciclar EPS, que disponibiliza unidades de reciclagem em várias regiões do Brasil.

O Programa registra números expressivos. As 35 mil toneladas de EPS recicladas pela empresa, que correspondem a 1/3 de todo o isopor® reciclado no país. Com mais de mil pontos de coleta, o Programa conta com cerca de 300 cooperativas envolvidas, gera cerca de 100 empregos diretos e beneficia mais de 5mil famílias.

Você pode consultar o ponto de entrega voluntária mais próximo no site www.reciclareps.com.br

Recentemente, a empresa lançou a campanha “98% ar e muita tecnologia”, que apresenta o EPS como protagonista de um ciclo produtivo e reverso totalmente sustentável.

Sobre a Interplast

Realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC), e organizada pela Messe Brasil, Interplast é uma importante feira da indústria de transformação do plástico. Reúne os mais conceituados fabricantes de máquinas e equipamentos e fornecedores de matéria-prima. Integra o setor de desenvolvimento de produtos, construtores de moldes e ferramentarias. Reúne toda a cadeia nacional do setor no Pavilhão da Expoville, em Joinville (SC), um dos maiores polos de transformação do plástico da América latina.

Mais informações: www.interplast.com.br

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Mais informações: www.termotecnica.com.br

Fernanda Thiesen Furtado
Jornalista, Assessora de Comunicação
EDM Logos - Comunicação Planejada para gerar resultados
fernanda.thiesen@edmlogos.com.br
Tel. (47) 3433.0666 / (47) 98405.4883


Data de inclusão: 08/08/2018
Fone: (47) 34330666
Contato: Malu Salgueiro
Empresa: EDM Logos - Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Ecologia-Meio Ambiente][Eventos][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 245 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.