09/08/2018 - 07:26 - Eastside23
Serasa Experian lança ferramenta gratuita de login online com certificado digital - EASTSIDE23

Objetivo é tornar a identificação do usuário mais segura em sites que possuam área logada, como os ecommerces ...

São Paulo, 8 de agosto de 2018 – Empresas de comércio eletrônico ou outros tipos de companhias que possuem sites com área logada passam a contar, a partir de hoje, com uma ferramenta de login seguro na internet para seus clientes. Chamado de Identific, o novo produto da Serasa Experian possibilita a identificação dos usuários (consumidores ou empresas) no ambiente digital por meio dos certificados digitais e-CPF, e-CNPJ e NF-e, apenas com a inclusão da senha “pin”, que tem de 4 a 15 caracteres.

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Por isso, dá mais segurança aos processos de login na internet, diferente de outros métodos que utilizam apenas login e senha, ou logins de redes sociais.

“O certificado digital é, hoje, a melhor opção para identificação segura no ambiente digital, por isso a Serasa Experian trouxe essa inovação para seu portfólio de produtos”, afirma Maurício Balassiano, diretor de certificação digital da Serasa Experian. “Com o Identific, as empresas terão certeza de quem está se logando em seus sites já passou por um processo de identificação”, diz.

Para emitir o certificado digital, pessoas e empresas devem fornecer documentos (como RG, CPF e comprovante de residência), que passam por uma checagem, e comparecer a um posto de emissão da autoridade certificadora para validação presencial da identidade digital. Por conta do processo rigoroso, dados do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) mostram que 0,0038% do total de certificados emitidos em 2017 irregulares, e todos foram revogados. (fonte: http://www.iti.gov.br/noticias/indice-de-noticias/2245-iti-mantem-combate-as-tentativas-de-fraudes-como-prioridade-na-icp-brasil).

A segurança do certificado digital é garantida por conta da criptografia utilizada, que é a do tipo assimétrica. Em outras palavras, os certificados digitais emitidos na ICP-Brasil possuem duas chaves, uma pública e outra privada. Essa informação não é gravada nos certificados, restando apenas ao seu proprietário o conhecimento da mesma.

Os usuários dos certificados digitais e-CPF, e-CNPJ e NF-e não pagam nada para utilizar o Identific. As empresas que quiserem disponibilizar esta forma segura de login em seus sites também podem fazer a instalação de forma gratuita com apenas três cliques no endereço www.serasaidentific.com.br.

Veja os principais benefícios listados abaixo:

 Rapidez: o Identific substitui os processos tradicionais de login, em que o usuário precisa preencher todos os seus dados pessoais, pela inclusão da senha “pin” do certificado digital. Automaticamente, os dados são inseridos no cadastro (nome, CPF, endereço e email, no caso de pessoa física).

 Comodidade e praticidade: uso de um mesmo login para todos os sites, com certificado digital, apenas utilizando a senha “pin”. Assim, não há necessidade de criar um login e senha diferente para cada site.

 Segurança: com este tipo de login, as empresas sabem que quem está acessando seu ambiente digital ou comprando em seu ecommerce já passou por um processo de identificação presencial confiável.

 Fim do fake: não existe um certificado digital com perfil fake, seja ele de consumidor ou empresa, como acontece nas redes sociais.

 Sem chargeback: com a utilização do identific no ecommerce, as varejistas eliminam a necessidade de chargeback, que é o cancelamento feito pela administradora do cartão quando não há reconhecimento da compra pelo consumidor. Ao utilizar o serviço de login e se autenticar com o certificado digital, que tem validade jurídica, o usuário assume a responsabilidade.

 Menos abandono de carrinho: Pesquisas mostram que uma das principais razões do abandono de carrinho são os formulários extensos de cadastro. Por conta da comodidade de não solicitar o preenchimento de dados cadastrais, o Identific agiliza todo o processo de compra e, assim, diminui a taxa de abandono de carrinhos no ecommerce.

 Credibilidade: a Serasa Experian foi a Primeira Autoridade Certificadora (AC) homologada no país e tem vasta expertise no segmento de certificação digital, além de possuir 50 anos de mercado no Brasil. Um login com a marca Serasa dá mais credibilidade aos sites.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Para mais informações, acesse: www.certificadodigital.com.br.
Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectado com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Data de inclusão: 09/08/2018
Fone: (11) 1996287294