Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/08/2018 - 14:00 - #Reverso Comunicação Integrada
Festival vai ocupar o Bairro Floresta com dois dias de inovação e criatividade
Festival vai ocupar o Bairro Floresta com dois dias de inovação e criatividade - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A 2ᵃ edição do festival vai reunir mais de 120 palestras, experiências e atividades culturais nos dias 1 e 2 de setembro com conhecimento, arte, música e gastronomia ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Nos dias 1ᵒ e 2 de setembro, sábado e domingo, Porto Alegre recebe a 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa que este ano vem ainda maior e com mais atividades. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações.

O BS Festival é um espaço em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos por interesse e afinidade. “Além de acessar conhecimento e inovação, queremos que as pessoas venham conhecer essa região do bairro floresta que esta se reinventando e hoje é um polo com forte potencial criativo da cidade. Teremos palestras, debates e workshops acontecendo em teatros, padarias, lojas do bairro, que trarão um tom totalmente inusitado e absolutamente experiencial para o público”, conta João Ramos, Fundador do BS Black Sheep Project. A rua comendador coruja será o ponto central do evento e estará fechada no sábado com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público.

João reforça que o festival se destina a democratizar a inovação e a criatividade para o maior número de pessoas. “Pois é a partir desse processo que a economia local é estimulada e fomentada. A ideia também é ocupar espaços públicos, trazer as pessoas para a rua, viver a cidade e conhecer espaços incríveis pela região”, completa.

Seis pilares de conteúdo - Humanidades; tecnologia; educação; gastronomia; empreendedorismo e arte são os seis pilares de conteúdo do BS Festival, que vão abordar temas como marketing do futuro, blockchain, habilidades da nova economia, movimento gamer, universo das startups, empreendedorismo criativo, cultura maker, agroinovação, diversidade de gênero, futuro da gastronomia, inovações exponenciais, mercado de influencers, mixed reality, inovações na esfera pública, transformações da 4ª revolução industrial, sustentabilidade, saúde como expansão do ser humano.

A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.

Atividades gratuitas

• Beer e food trucks - Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
• Shows ao ar livre – com bandas de POA;
• Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
• Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
• Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
• Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

Alguns Speakers de destaque de sábado

JEFF BURTON – Formado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Jeff Burton tem uma carreira que vai muito além do sucesso da Electronic Arts, responsável por jogos como The Sims, Need for Speed e Fifa Soccer. Ele atuou também na Atari e entende como poucos a mentalidade do Vale do Silício. Durante a palestra Burton contará exatamente um pouco sobre esse universo e como as coisas funcionam em um dos principais polos tecnológicos do mundo, local onde ele vive e de onde saem as principais inovações que impactam vários setores no mundo inteiro


JESPER RHODE - Professor da Hyper Island, vem falar sobre Inovações exponenciais e ser humano de amanhã. Desenvolve projetos de transformação cultural em grandes empresas como Volvo, Netflix, Yahoo entre outras grandes marcas.

FRANCISO MILAGRES - Executivo com experiência de 20 anos nas áreas de estratégia, tecnologia e venture capital Fundador da Mirach Ventures, Get Exponential, e é consultor associado e reconhecido por Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University e Chairman da EXO Works. Vai abordar o tema: O Profissional do Futuro: Seja o hacker do sistema imunológico que protege as organizações das inovações.

SERGIO GAMA - Principal evangelizador da IBM na América Latina. Vai falar sobre Transformação Digital e Inovação com Inteligência Artificial. Engenheiro mecatrônico com mais de 25 anos de experiência em TI. Especialista em desenvolvimento de software, computação cognitiva, Big Data e IoT. Um dos especialistas na plataforma Watson, da IBM.

PETER KRONSTRØM - Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America e fundador do future loungeTM. Tem MBA internacional e é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo.

LALA DEHEINZELIN - Futurista e Especialista em Novas Economias, pioneira na economia criativa no Brasil e considerada uma das maiores futuristas do mundo. Também indicada como uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando um futuro colaborativo, desenvolveu a Fluxonomia 4D, que combina estudos de futuro e as novas economias e é criadora do movimento Crie Futuros. Autora de Desejável Mundo Novo e compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, México e Colômbia.

IN HSIEH – CEO da CBIPA, especializada em aceleração de negócios entre Brasil e China. Vai trazer a palestra: Transformações digitais: como a China influenciará os mercados do futuro.

NATHALIE TRUTMANN – Managing Director Latin America na Hyper Island. Natural da Guatemala, ela se define como uma sonhadora. Diretora de inovação da FIAP, considerada uma das melhores faculdades da área de tecnologia do Brasil. Entre as suas tarefas ela deve identificar e executar iniciativas da instituição que possam transformar a experiência educacional. Ajudou a criação de uma plataforma para capturar empreendedores que foram atrás dos seus sonhos. Apresentará a palestra Uncensored Disruption.

CASSIO SCLOVSKY GRINBERG - Escritor, skatista e consultor com vasta experiência em criação de estratégias para grandes marcas. Fundador da Grinberg Consulting. Vai falar da relação entre o mundo do skate e mundo do empreendedorismo com a palestra: Quer inovar? Vá para Israel de skate

PEDRO LENHARD - Análise de redes sociais para compreensão da opinião pública é a área de estudo do Pesquisador da FGV DAPP. Realizou projetos de consultoria para a Câmara dos Deputados, Ministério da Fazenda, entre outros. Antes da FGV, trabalhou como coordenador de cursos na Perestroika, liderando cursos de comunicação contemporânea e marketing eleitoral.

CANDIDATO AVATAR - Juliano Forster, que será o primeiro candidato Avatar nas próximas eleições.

Domingo dedicado aos workshops

Além dos debates e palestras, o evento contará com um dia dedicado a workshops. A programação acontece no domingo (02) e oferecerá diferentes dinâmicas para os interessados. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo site do BS Festival, e são separadas da inscrição do festival. Já e possível garantir vaga nos seguintes workshops: Vetor - Conceitos da facilitação criativa; Empatia – Logo ali dentro de você; “Palhaços de propósito e o propósito de ser palhaço”; Workbot – Criando personalidade para robôs, entre outros.

Mapa dos Hubs( espaços das palestras e workshops)
Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ - Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

IMAGENS
https://www.dropbox.com/sh/siuz1hazrq8bg8q/AAAQE14UwX2UHuXyjxHYjbnHa?dl=0


SERVIÇO
O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545) - Floresta
Ingressos: R$ 140,00 (2ᵒ lote - individual); R$119,00 (2ᵒ lote - grupos)
Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 13/08/2018
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Geral][Propaganda-Mkt-Comunic.]
Este Release foi visto 476 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.