14/08/2018 - 22:43 - Beeview
Capão Redondo forma cerca de 200 novos Cuidadores de Idosos em curso livre gratuito - BEEVIEW

Entrega de certificados da primeira turma será nesta quinta-feira (16); inscrições para interessados estão abertas até dia 1º de outubro ...

Nesta quinta-feira, 16/08/2018, às 19 horas, cerca de 200 novos cuidadores de idosos receberão seus certificados em uma solene cerimônia que acontece no CEU Campo Limpo. Trata-se de uma iniciativa solidária do casal empreendedor na área da saúde, Arturo Matiaza e Luciana Fontes, que abriu as portas de sua empresa de home care e residencial para idosos, reuniu amigos enfermeiros voluntários para ajudar com as aulas gratuitas para interessados em ingressar nesse mercado de trabalho e não tem condições de pagar por um curso profissionalizante.

Segundo o IBGE, o aumento da expectativa de vida permite que a população de idosos cresça a cada ano. Surge a necessidade de buscar ajuda para cuidar dos entes queridos. “Estamos cuidando de uma vida. Por isso, é fundamental contratar um profissional capacitado, que tenha informação adequada, capacitação e saiba lidar com ética e profissionalismo”, explica Matiaza. “Eu sou peruano, fui bem acolhido no Brasil que eu amo. Essa iniciativa surgiu da grande procura pelo curso, de pessoas que queriam estudar, mas não tinham condições de pagar. Alguns já conseguiram emprego e estão apenas aguardando receber o certificado. É gratificante ouvir que já estão aplicando os conhecimentos em várias áreas da vida. A gratidão e a dedicação de todos é nosso pagamento”, conta o empreendedor.

A primeira cerimônia de formatura conta com a presença de autoridades do Consulado do Peru, empresários, e também de diretores de diversas clínicas de home care – convidados para conhecer a recém-formada mão-de-obra que sai preparada com curso teórico e prático, e estágio. Todos prontos para ingressar no mercado de trabalho no segmento.

Além das aulas, avaliação de aprendizado e certificado gratuito, os alunos também fazem estágio. Dessa maneira, estão preparados para serem cuidadores de idosos com responsabilidade e eficiência.

O curso acontece nas dependências do Residencial Novo Tempo e Day Care para idosos, administrados pelo casal, que também dirige a Home Care Alerta Saúde 24 Horas.

Evento: Primeira formatura de curso gratuito de Cuidadores de Idosos no Capão Redondo forma quase 200 alunos prontos para o mercado
Quando: Quinta-feira, 16/08/2018, às 19 horas, na Av. Carlos Lacerda, 678 – Auditório Lélia Abramo – CEU Campo Limpo

SERVIÇO:
Inscrições para próximas turmas: Até 1º de outubro ainda dá tempo de se inscrever para fazer o curso, e também para compor a equipe de enfermeiros voluntários para auxiliar nas aulas. O curso gratuito tem carga-horária de 10 horas de conteúdo teórico e prático. Todos os alunos fazem estágio, e os que passam na prova de avaliação conseguem seu certificado.
Local: Residencial Novo Tempo (próximo ao metrô Capão Redondo)
Inscrições gratuitas: (11) 96899-0255 / 3534-9392
Quem oferece: www.residencialnovotempo.com e www.alertasaude24horas.com.br