Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/08/2018 - 11:58 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Clube do Livro promove encontro no sábado (18), em Ribeirão Preto
Clube do Livro promove encontro no sábado (18), em Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Programa mensal da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto traz para roda de debate “Lavoura Arcaica”, obra de Raduan Nassar, um dos grandes autores brasileiros
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), de 13 de agosto de 2018 – O próximo encontro do Clube do Livro, promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acontece no dia 18 de agosto (sábado) a partir das 16h. A narrativa escolhida para o mês de agosto foi Lavoura Arcaica, escrito por Raduan Nassar, um dos maiores escritores da literatura nacional. O evento será realizado na sede da Fundação, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no bairro Jardim América. A entrada é gratuita e qualquer interessado em literatura pode participar.

Neste mês de agosto, o grupo propôs um desafio literário aos integrantes: a obra de Raduan Nassar, conhecida por ter uma narrativa pesada e com protestos. O romance conta com 30 capítulos. “A obra tem um texto que entrelaça o novelesco e o lírico, através de um narrador em primeira pessoa. O livro é sobretudo uma aventura com a linguagem”, explica a curadora do Clube do Livro e bibliotecária, Gabriela Bazan Pedrão.

Lavoura Arcaica trata de uma recriação da parábola bíblica do filho pródigo, André, o narrador-protagonista, que ao se preparar para voltar para casa, reflete sobre a estrutura familiar que o fizera partir. A autoridade é encarnada pela figura paterna, cujo discurso consiste em defender a impossibilidade de vida fora do âmbito da família.

Raduan Nassar nasceu em 1935, em Pindorama (SP), filho de pais libaneses. Na adolescência foi com a família para São Paulo, onde cursou Direito e Filosofia na USP. Exerceu diversas atividades e estreou na literatura em 1975 com Lavoura Arcaica. Possui livros traduzidos na Espanha, França e Alemanha e é considerado um dos maiores autores da língua portuguesa.

Com apenas três livros publicados, é considerado pela crítica como um grande escritor e comparado a nomes consagrados da literatura brasileira, como Clarice Lispector e Guimarães Rosa. Segundo especialistas em literatura, tais atributos estão relacionados à qualidade de sua linguagem e à força poética da sua prosa. Raduan tornou-se mais conhecido pelo público em geral com as versões cinematográficas de Um Copo de Cólera e Lavoura Arcaica.

A curadora do Clube do Livro diz que Lavoura Arcaica é um romance que foge dos tradicionais e dos mais conhecidos da literatura brasileira. “Ele está fora da zona de conforto, o que ajuda o grupo a conhecer novos autores, livros e estilos”, diz.

Gabriela afirma que a escolha do livro foi feita em conjunto com os participantes e destaca a importância da obra. ”Temos um cronograma e escolhemos juntos, mas procuro sempre mesclar entre autores nacionais e internacionais. E um clássico da cultura nacional é sempre bem-vindo”.

O Clube do Livro
A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O Clube do Livro tem como principal objetivo criar um espaço para debater e refletir sobre as diferentes nuances de textos literários.

O clube é uma forma de estimular a leitura e passear por narrativas de diversos autores. É formado por participantes de diferentes idades e aberto à comunidade da cidade e região, sempre com entrada gratuita. Hoje é um dos principais programas permanentes da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.


SERVIÇO:
O que: Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Data: 18 de julho de 2018 (sábado)
Horário: 16h
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.
Informações: (16) 3911-1050

OBS - Atividade gratuita. Inscrições pelo email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br


Atendimento à Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Andréa Berzotti (16) 99138 6185
Colaboração: Juliana Castro e Alessandra Rotolo (pauta@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 15/08/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 659 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.