15/08/2018 - 16:49 - #Reverso Comunicação Integrada
BS Festival sedia feira do “faça você mesmo” em Porto Alegre
BS Festival sedia feira do “faça você mesmo” em Porto Alegre - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Mini Maker Faire é uma iniciativa internacional que reúne criações de ciência, cultura e tecnologia.
O evento gratuito será no Espaço Cultural do Shopping Total
 ...

No dia 1º de setembro, Porto Alegre recebe a Mini Maker Faire, durante o BS Festival, no Shopping Total, em Porto Alegre. Com edições realizadas por todo o mundo, a feira tem a primeira edição em Porto Alegre e contará com produções originais de makers brasileiros, com foco no conceito Do It Yourself, ou “faça você mesmo”. A feira acontece no das 14h às 19h, no Espaço Cultural do Shopping Total, com entrada gratuita e faz parte da programação do BS Festival.

A Mini Maker Faire é idealizada pela revista americana Make e reúne vários projetos criativos incluindo produções de impressão 3D, Arduino, marcenaria e artesanatos em geral. O público poderá ver de perto e conhecer mais sobre criações, protótipos e produtos relacionados à ciência, cultura e tecnologia, além de ter a possibilidade de assistir palestras e oficinas sobre os assuntos.

Atenção ao \"Call-for-Makers\" - Quem quiser expor e/ou ministrar workshop as inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site: http://portoalegre.makerfaire.com/

IMAGENS MAKER FAIRE - https://www.dropbox.com/sh/c7xv0oqtcljc1xk/AAC4VnO3-86G2S5YVgyCZfaYa?dl=0

BS Festival vai ocupar o Bairro Floresta

Nos dias 1ᵒ e 2 de setembro, sábado e domingo, Porto Alegre recebe a 2ᵃ edição do BS Festival (www.bsfestival.com.br), evento de inovação criativa que este ano vem ainda maior e com mais atividades. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações.

O BS Festival é um espaço em que cada participante faz sua agenda, escolhendo os conteúdos por interesse e afinidade. A rua comendador coruja será o ponto central do evento e estará fechada no sábado com beer trucks e food trucks, além de música, arte e cultura aberto ao público. A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.

Atividades gratuitas

• Beer e food trucks - Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
• Shows ao ar livre – com bandas de POA;
• Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
• Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
• Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
• Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

Mapa dos Hubs( espaços das palestras e workshops)
Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ - Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

IMAGENS

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545) - Floresta
Ingressos: R$ 140,00 (2ᵒ lote - individual); R$119,00 (2ᵒ lote - grupos)
Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958