Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/08/2018 - 17:20 - #Reverso Comunicação Integrada
SUCESU-RS completa 50 anos com foco na transformação digital das empresas
SUCESU-RS completa 50 anos com foco na transformação digital das empresas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS – SUCESU-RS completa este ano 50 anos de atividades atuando pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC do Rio Grande do Sul.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS – SUCESU-RS completa este ano 50 anos de atividades atuando pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC do Rio Grande do Sul. Uma das primeiras entidades ligadas ao segmento no estado e pioneira no país reúne hoje mais de 300 associados entre empresas e profissionais. Transformação Digital é o tema em debate este ano nos eventos e encontros promovidos pela entidade, que reúnem as principais lideranças de TI e fornecedores de todo Brasil.

“O tema que estamos trabalhando este ano “Transformação Digital – nova forma de pensar e fazer negócio” está desafiando organizações de todos os setores. A velocidade com que o mundo está mudando, impulsionado principalmente pela capacidade de entrega tecnológica, exige dos profissionais de forma geral, e especialmente os de tecnologia, uma forma diferente de estruturar suas operações. Os mercados tradicionais estão sendo “atacados” por concorrentes inesperados, e é preciso estar atento a essa dinâmica”, avalia Eugenio Romanini, presidente da SUCESU-RS. Para ele, quando se pensa em inovação e tecnologia, se pensa primeiro nas ameaças, mas o principal é pensar nas oportunidades que toda essa revolução tecnológica permite. “É isso que queremos discutir com profissionais, empresas usuárias, fornecedoras e a própria sociedade”, completa.

Os eventos da SUCESU-RS movimentaram em 2017 mais de 5.000 participantes, em 42 eventos entre encontros de GUs, workshops, palestras e Seminários. Os Seminários Executivo e Gestor de TIC reuniram mais de 160 gestores e CIOs. Em 2017, 86 empresas participaram dos eventos da SUCESU-RS.

Grupos de Usuários SUCESU-RS – Juntos somos mais fortes

Um dos pilares da entidade está nos Grupos de Usuários – GUs da SUCESU-RS, que reúnem profissionais para estudo e compartilhamento de conteúdo, e conhecimento sobre tecnologias. Atualmente, são 18 grupos que, de forma voluntária, se reúnem e promovem dezenas eventos ao longo do ano, além do GUday, momento em que todos os grupos se unem em um único evento. O GUday 2018 será no dia 6 de outubro.

“Os GUs têm como objetivo reunir usuários e interessados nas diversas tecnologias e metodologias utilizadas no meio, através da troca de experiências e conhecimentos técnicos em encontros realizados periodicamente. A atuação dos grupos tem potencial de criação e disseminação de conhecimento, além de operar como elemento agregador da comunidade de TIC e de seus profissionais”, explica Romanini.

Os grupos em atividade atualmente são: GUAN – Grupo de Usuários Análise de Negócios; DUG-RS – Delphi Users Group – RS; GUBI – Grupo de Usuários Business Intelligence; GUGCI – Grupo de Usuários Gestão do Conhecimento & Inovação; GUGMO – Grupo de Usuários Gestão da Mudança Organizacional; GUGP – Grupo de Usuários Gerenciamento de Projetos; GUGRC – Grupo de Usuários em Governança, Risco e Compliance; GUINFRA – Grupo de Usuários de Infraestrutura; GUIX– Grupo de Usuários de UI/UX; GUMA – Grupo de Usuários de Métodos Ágeis; GUMIT – Grupo de Usuários – Management IT; GUMobile – Grupo de Usuários Mobile; GUO-RS – Grupo de Usuários Oracle; GUProtheus – Grupo de Usuários Protheus; GUSAP – Grupo de Usuários SAP; GUTS – Grupo de Usuários de Testes de Software; GUSegurança – Grupo de Usuários de Segurança; RSJUG – Grupo de Usuários da linguagem Java do Rio Grande do Sul.

Seminário Executivo de agosto será especial de 50 anos

De 23 a 26 de agosto a cidade de Bento Gonçalves recebe o II Seminário Executivo SUCESU-RS do ano, que novamente vai reunir os principais CIOs de TIC do estado para quatro dias de troca de conhecimento, networking e momentos de descontração. A participação das famílias cria um clima de confraternização na comunidade de TIC do Rio Grande do Sul. Entre os palestrantes estão nomes como Laura Medina, Marcelo Prauchner Duarte e Alexandre Blauth, do Gartner. Além de mais 40 empresas fornecedoras de TIC que trazem conteúdo técnico para atualizar os executivos.

FOTOS
https://www.dropbox.com/sh/13z9s7cryy6y9rb/AACA-mOgb9SV4yszWitdNhITa?dl=0

Acompanhe a SUCESU-RS nas redes sociais
Linked in: https://www.linkedin.com/in/sucesurs
Facebook: https://www.facebook.com/Sucesu-Rs-132572750141273/?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/SUCESURS

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completa em 2018, 50 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 15/08/2018
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Tecnologia]
Este Release foi visto 390 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.