17/08/2018 - 15:31 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Concessionária de Ribeirão Preto renova frota da Ribe Transporte
Concessionária de Ribeirão Preto renova frota da Ribe Transporte - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Concessionária Ribeirão Diesel entregou na última semana dez novos ônibus para empresa de transporte da região. Veículos irão circular entre Ribeirão Preto e Jardinópolis. Entrega oficial à cidade acontece neste sabado (18), em frente à Igreja da Lap ...

Ribeirão Preto (SP), 17 de Agosto de 2018 – A concessionária Ribeirão Diesel, com expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz - empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, entregou na última semana em Ribeirão Preto, dez ônibus zero km de transporte intermunicipal, modelo OF 1721, da marca Mercedes-Benz, para a empresa Ribe Transporte, responsável pelo transporte da região. Os ônibus irão operar a linha intermunicipal Ribeirão Preto a Jardinópolis. Toda a frota do percurso foi renovada, afim de melhorar o conforto e realizar a viagem em menos tempo. Com a aquisição, cerca de 90 mil passageiros serão beneficiados no transporte intermunicipal entre as duas cidades, mensalmente.

Segundo Roque Felício Netto, diretor geral da Ribe Transporte, a compra dos novos veículos faz parte de um cronograma de renovação de frota da empresa. “O objetivo da aquisição dos novos ônibus foi investir na nossa região com veículos modernos, ecologicamente corretos e que proporcionam um serviço de qualidade, conforto e segurança para os nossos passageiros”, explica. Com tecnologias a favor do cliente, os novos ônibus garantem uma viagem tranquila e segura aos passageiros e ao motorista, além de melhor atender a população. O modelo OF 1721 apresenta motor OM-924 LA (Proconve P-7), de quatro cilindros, com potência de 208 CV, proporcionando economia de combustível, pois são movidos a biodiesel com um sistema de redução de poluentes.

Segundo o consultor de vendas da Ribeirão Diesel, Ricardo Sembenelli, os veículos OF 1721 são modernos e mais longos, com 12,50 metros. “Outro diferencial é que os veículos são acessíveis, com plataformas elevatórias para uso de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida”, destaca. De acordo com Sembenelli, o modelo OF 1721 apresenta resistência para operações do transporte urbano de massa. “Os chassis são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas. Isso contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”, destaca. O modelo OF 1721 é o grande campeão de vendas da história da Mercedes-Benz que detém cerca de 72% de participação de mercado no acumulado de janeiro a maio, com 1.071 unidades emplacadas.

Neste sábado (18/08), às 10h, em frente à Igreja Bom Jesus da Lapa de Jardinópolis (Avenida Pequena do Nascimento, s/n), a Ribe Transporte fará a entrega oficial dos 10 ônibus à cidade, com benção dos veículos seguida de um buzinaço.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro.
Data de inclusão: 17/08/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada