20/08/2018 - 16:12 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Mercedes-Benz recebe prêmio por serviços no pós-venda
Mercedes-Benz recebe prêmio por serviços no pós-venda - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Prêmio traça um panorama da satisfação dos clientes em serviços prestados pelas concessionárias de todo o Brasil. Em Ribeirão Preto, a Stecar Mercedes-Benz, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, é a concessionária autorizada da marca ...

Ribeirão Preto, 20 de Agosto de 2018 – A montadora Mercedes-Benz do Brasil foi premiada recentemente como líder em satisfação nos serviços de pós-venda em suas concessionárias. O prêmio, fruto da pesquisa Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018, mostra que a indústria atingiu a maior pontuação no índice que analisa o segmento premium em atendimento. Em Ribeirão Preto, a Stecar Mercedes-Benz, empresa do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, é a concessionária autorizada da marca e também foi beneficiada pela premiação.

A avaliação, desenvolvida anualmente pela empresa de consultoria J.D. Power, foi feita por 4.887 clientes das concessionárias de todo o Brasil, ou seja, proprietários de veículos novos, registrados entre fevereiro de 2017 e março de 2018. O CSI Brasil 2018 é focado em cinco critérios de serviços: iniciação do serviço, retirada do veículo, instalações do concessionário, qualidade do serviço e consultor técnico. O principal objetivo do prêmio foi examinar a satisfação dos clientes com serviços de manutenção e reparação em concessionários de novos veículos.

A análise destaca, entre outros aspectos, a atenção que as marcas de luxo oferecem para a entrega do veículo após a realização de um serviço. Nesse contexto, por exemplo, 73% dos clientes afirmam terem recebido de volta o automóvel mais limpo do que quando o deixaram para execução do serviço. Em relação ao contato do distribuidor após o serviço finalizado, 77% dos proprietários de automóveis premium foram acionados. O estudo mostra, ainda, que 82% dos clientes de marcas de luxo tiveram o carro entregue com ajustes originais, como sistema de áudio configurado, posição do volante, espelhos e altura de banco.

Antonio Bertoletti, gerente de Customer Service da Stecar Mercedes-Benz é o responsável pela oficina da concessionária e, de certa forma, um dos que contribuíram pela satisfação dos clientes na pesquisa. “Temos um cuidado especial com cada veículo que chega até a concessionária, desde a resolução do problema até a realização de um atendimento personalizado com o cliente, prezando sempre pela satisfação”, destaca.

Para Marcelo Bekcivanyi, gerente de vendas da Stecar Mercedes-Benz, esta premiação comprova que todos os serviços prestados estão sendo executados da melhor forma, em todas as concessionárias da Mercedes-Benz do País. “Nós, aqui em Ribeirão Preto, ficamos também em primeiro lugar entre as concessionárias da Mercedes-Benz, avaliada pelos serviços de pós-venda, como revisão e serviços de garantia”, destaca. Neste ano, Stecar Mercedes-Benz foi premiada na categoria Ouro pelo Programa de Certificação Nacional de Qualidade StarClass. A certificação é promovida pela fábrica, através de auditorias e avaliações, inclusive de clientes, que analisam a qualidade de vários segmentos das concessionárias. “Este prêmio mostra que somos uma marca confiável e temos um pós-venda, também, confiável”, conclui.

Premiações Stecar Mercedes-Benz

Em Ribeirão Preto, além do prêmio Ouro, que a considera como uma das melhores concessionárias do Brasil, a Stecar Mercedes-Benz ficou com o 2º lugar no GPTW (GreatPlacetoWork) - Melhores Empresas para Trabalhar - Ribeirão Preto, Araraquara e região e ficou entre as 20 melhores do Brasil na categoria Varejo de Médio Porte. Mensalmente, a concessionária realiza ações com seus clientes, como café da manhã e test drive.

PERFIL GSRD

Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e sprinter Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br), Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro
Data de inclusão: 20/08/2018