21/08/2018 - 18:28 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Vitta Residencial: dois anos de atuação em Araraquara
Vitta Residencial: dois anos de atuação em Araraquara - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Construtora e Incorporadora já lançou seis empreendimentos na cidade e tem transformado a vida de cerca de 3 mil moradores
 ...

Neste aniversário de 201 anos de Araraquara, comemorado em 22 de agosto, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tem muitos motivos para comemorar. Instalada na cidade há quase dois anos, já lançou seis empreendimentos – todos com sucesso de vendas. Neste período, tem proporcionado felicidade a quase 3 mil moradores. A empresa, que constrói residenciais atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, tem como uma de suas premissas realizar o sonho da casa própria – um dos principais do brasileiro. E tem cumprido sua meta.

Consolidada na cidade, projeta empreendimentos que visam promover melhorias para a qualidade de vida da população. A empresa preza por oferecer infraestrutura, qualidade e condições facilitadas de pagamento. Tudo é viabilizado para garantir conforto e segurança às famílias, através de parceria com instituições financeiras para o crédito imobiliário.
A proposta é também contribuir com o desenvolvimento urbano de Araraquara, um dos principais polos do interior de São Paulo, que conta hoje com cerca de 228 mil habitantes. Diante deste cenário, o setor de construção civil é bastante dinâmico e foi destino para a expansão da Vitta Residencial – empresa que conta com unidades em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Piracicaba e Franca.

Uma das novidades que a Vitta trouxe para reinventar o conceito de moradia em Araraquara é o projeto exclusivo “Vale dos Ipês” - complexo de residenciais atrelados ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que está sendo instalado no Jardim Residencial Paraíso. São quatro empreendimentos dentro dos mesmos padrões de engenharia e arquitetura: Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo e Ipê Rosa.

Além deste complexo inovador, a Vitta Residencial também apresentou para a cidade os residenciais fechados Acácia Residence e Campus Ville. Eles serão construídos em áreas estratégicas, próximos a pontos comerciais e a diversos serviços, com ótima localização. O gerente geral de obras, Marcelo Silveira Rodrigues Júnior, avalia que a construtora possui vários diferenciais em todos os seus empreendimentos. Um dos destaques é área de lazer com piscina, salão de festa, playground, área de crossfit, entre outras. “Investimos na área de lazer dos nossos projetos porque queremos que o cliente tenha conforto e entretenimento sem precisar sair de casa”, explica.

Para o diretor regional da Vitta Residencial, em Araraquara, Bruno Chuery, a construtora trouxe para cidade empreendimentos diferenciados com áreas de lazer decoradas e equipadas e ainda passou a oferecer o primeiro imóvel para todos. “Trouxemos para cá a possibilidade da aquisição de imóveis dentro das condições do programa Minha Casa Minha Vida, o que consideramos uma forte ação social”.

O diretor conta que a construtora foi muito bem recebida na cidade. “Lançamos seis empreendimentos e somos reconhecidos no mercado não só por isso, mas porque somos uma empresa que trabalha adotando medidas de sustentabilidade tanto no processo de construção de seus empreendimentos, como internamente nos produtos oferecidos, também tem um olhar diferenciado para a recuperação de toda a melhoria do entorno, além de executar ações paralelas de cunho e alcance social que beneficiam e promovem o próximo”, destaca.

Na esfera da sustentabilidade, a empresa mantém dois projetos em funcionamento em Araraquara: o Verde Vitta (voltado para revitalização e preservação da natureza com plantios de várias espécies de árvores nos residenciais e nos entornos) e o Educa Vitta - uma iniciativa que propicia alfabetização aos colaboradores que atuam diretamente nas obras. Durante as aulas, eles trocam as ferramentas por cadernos e livros. A sala de aula funciona dentro do canteiro de obras e o projeto viabiliza um curso inédito de qualificação: o Programa de Educação de Escolaridade de Alfabetização, feito em parceria entre a Vitta, o SESI e o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Quem participa do Educa Vitta e tem transformado sua vida é o colaborador José da Silva. Ele, que tem 47 anos, é casado, tem dois filhos, trabalha nas obras do Ipê Branco e não teve a oportunidade de estudar. Agora está aproveitando a chance para renovar seus sonhos. “O Educa Vitta é muito bom para mim, porque fiz só o primeiro ano na escola. Aos oito anos de idade precisei parar para trabalhar na roça colhendo café. O programa é uma grande oportunidade para quem como eu não pôde estudar. E já estou aprendendo”, afirma.
O gerente de obras, que acompanha o Educa Vitta de perto, diz que é uma ação muito gratificante porque é um programa mais humano, o que tem propiciado mais rendimento entre os participantes. “Pensamos nas pessoas da empresa não só como colaboradores e sim como seres humanos”.

Vidas transformadas
Quem também mudou sua vida após conhecer a Vitta Residencial foi Bruna Rosário da Silva. Ela foi a primeira cliente em Araraquara e hoje também trabalha como assistente de incorporação e legalização da construtora. “Eu conheci a Vitta através de um anúncio no Facebook. Como eu moro com meus pais e tinha umas economias, acabei comprando o apartamento para investir. Depois de um ano e meio fui contratada”. A colaboradora diz que trocou de emprego, porque na Vitta via perspectivas de crescimento.

Mudar de vida, de emprego e até de cidade. Essas são histórias que estão sendo escritas por vários moradores de Araraquara, com o incentivo da Vitta Residencial. É o caso de três irmãs que acabaram de comprar apartamentos da empresa para ficarem mais próximas da família. Para realizar o sonho, elas contaram com o apoio da mãe, Odete Piva dos Santos, de 78 anos. “Estou muito feliz! Nessa idade, o que a gente mais quer ver é os filhos estabilizados. É uma realização para mim”.

Odete conta que o sonho de seu marido, já falecido, era que suas filhas, que vivem em São Paulo, morassem em Araraquara. E o sonho se realizou. As irmãs conseguiram comprar os imóveis. Duas planejam sua mudança e uma delas, a professora Denise Ferreira dos Santos, já voltou para a cidade há três anos. “Minhas irmãs e eu compramos imóveis Vitta para morar. É uma satisfação muito grande para nós, porque são apartamentos completos, feitos com materiais de qualidade”. Denise diz que o atendimento diferenciado que receberam foi primordial para a decisão. “Os vendedores são mais que vendedores, eles participam do sonho da gente. Vivem as emoções junto com nós e isso é muito especial na realização de um sonho”, conclui. O diretor Bruno acrescenta que “o propósito da empresa não é apenas vender imóveis, mas também realizar sonhos”.
Marca de compromisso

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 11 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba e agora se instala também em Franca. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 37 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.
Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 4.500 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.

A Central de Négocios Vitta Residencial em Araraquara fica na Rua Nove de Julho, 1602, centro.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro (redacao@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 21/08/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada