Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/08/2018 - 07:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Projetos para o turismo dos principais candidatos à presidência
Projetos para o turismo dos principais candidatos à presidência - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Todos os candidatos já apresentaram seus planos de governo, um compromisso com os eleitores no sentido de mostrar o que pretendem fazer se eleitos para o comando da nação. Desde o mês de maio, a XP Investimentos contratou o IPESP (Instituto de Pesqui ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Todos os candidatos já apresentaram seus planos de governo, um compromisso com os eleitores no sentido de mostrar o que pretendem fazer se eleitos para o comando da nação. Desde o mês de maio, a XP Investimentos contratou o IPESP (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) para a realização de pesquisas semanais sobre a corrida presidencial, divulgadas toda sexta-feira pelo www.infomoney.com.br

A última pesquisa ouviu mil pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de agosto e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95,5%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02075/2018.

Desses planos, extraímos as propostas para o setor do Turismo dos quatro primeiros colocados na pesquisa XP/Ipesp citados em ordem alfabética:

CIRO GOMES (PDT)
Planeja o desenvolvimento do turismo sustentável e informa que o turismo será estimulado para contribuir com o crescimento da economia brasileira e da geração de empregos.
GERALDO ALCKMIN (PSDB)
Propõe o favorecimento do empreendedorismo no setor turístico através do crescimento da indústria 4.0, da economia criativa e da indústria do conhecimento. Também comunica que pretende priorizar políticas que permitam às regiões Norte e Nordeste se desenvolverem plenamente neste segmento.
JAIR BOLSONARO (PSL)
Em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto, o candidato não apresenta proposta específica para o setor turístico em seu plano de governo.
MARINA SILVA (Rede)
Em seu plano de governo a candidata traz alguns dados sobre a área do turismo no Brasil e no mundo e destaca a importância da área na geração de empregos e, consequentemente, na economia. Também apresenta os pontos fracos e fortes do turismo no Brasil e expõe seus planos para o setor. Entre os pontos a serem destacados estão: estimulação da capacitação permanente de mão de obra, articulação da cadeia do turismo com outras cadeias produtivas, fomentação de programas de divulgação interna e externa de destinos turísticos, criação de parcerias com municipalidades para conservação e melhorias de equipamentos turísticos, investimento em projetos de infra-estruturas e promoção de um programa integrado de turismo sustentável.

Como se vê os planos para o estímulo ao turismo no Brasil são vagos, sem nenhuma profundidade, sem informar qualquer fonte de recursos. Apesar de citar dados da importância do turismo para a economia do país o fato é que em relação ao turismo tudo é vago e tratado como um assunto sem importância.

Percentual de votos de cada candidato na última pesquisa

Jair Bolsonaro (PSL) – 23%
Marina Silva (Rede) – 11%
Geraldo Alckmin (PSDB) – 9%
Ciro Gomes (PDT) – 8%
Fernando Haddad (PT) – 7%
Álvaro Dias (Podemos) – 5%
Henrique Meirelles (MDB) – 2%
João Amoêdo (Novo) – 1%
Cabo Daciolo (Patriota) – 1%
Guilherme Boulos (Psol) – 1%
Vera Lúcia (PSTU) – 1%
João Goulart Filho (PPL) – 0%
José Maria Eymael (DC) – 0%
Ninguém/brancos/nulos – 24%
Não sabe – 6%
Não respondeu – 1%


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Data de inclusão: 22/08/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Política][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 392 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.