Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/08/2018 - 16:50 - Beeview
Curso de cuidadores de idosos forma 200 alunos e abre novas inscrições até 01/10
Curso de cuidadores de idosos forma 200 alunos e abre novas inscrições até 01/10 - BEEVIEW

Entrega de certificados da primeira turma ocorreu nesta quinta-feira (16); e contou com a presença do Cônsul do Peru, empresários e do candidato a deputado federal Edson Almeida ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Na última quinta-feira, cerca de 200 novos cuidadores de idosos receberam seus certificados em uma solene cerimônia que acontece no CEU Campo Limpo. O projeto é uma iniciativa solidária do casal empreendedor na área da saúde, o peruano Arturo Matiaza e sua esposa brasileira Luciana Fontes, que, percebendo a grande procura tanto por profissionais cuidadores capacitados quanto por pessoas interessadas em fazer o curso, mas sem recursos para pagar, resolveu abrir as portas do Residencial Novo Tempo e Day Care para Idosos para ministrar aulas gratuitas, com estágio e certificado – com a ajuda de amigos voluntários da área de enfermagem para dar conta da demanda.

Personalidades compareceram ao evento de formatura. Além de diretores de clínicas de home care, convidados para conhecer os novos profissionais, estiveram presentes o cônsul do Peru, os pastores Everton Tavares e Ivo Suedekum, diretor da ADRA para o Estado de São Paulo, e o empresário Edson Almeida, amigo pessoal de Matiaza, candidato a deputado federal nestas eleições, convidado a conhecer o projeto.

Segundo dados do IBGE, o aumento da expectativa de vida permite que a população de idosos cresça a cada ano. Surge a necessidade de buscar ajuda para cuidar dos entes queridos. “Estamos cuidando de uma vida. Por isso, é fundamental contratar um profissional capacitado”, explica Matiaza. No evento, o enfermeiro empreendedor relatou que logo que chegou ao Brasil ficou em condição de rua, sem ter o que comer ou onde dormir. Mas nunca desistiu dos seus sonhos.

O diretor da ADRA para o Estado de São Paulo, que ficou sabendo do evento através de uma matéria publicada e divulgada nas redes sociais e fez questão de desmarcar seus compromissos para prestigiar a iniciativa, chamou o evento de “histórico” e alertou para o fato de que “estamos envelhecendo e logo teremos mais idosos do que crianças. A profissão de cuidador de idosos é a profissão do futuro”, disse Suedekum – emocionado com a iniciativa e com a história de Matiaza.

O Consul do Peru, Carlos Ortiz declarou que “a sociedade atualmente tem a tendência da procura do bem-estar individual, estudam unicamente para satisfazerem suas próprias necessidades, e isso é legítimo. Porém quanto aos alunos aqui presentes fico admirado, pois formaram-se em uma profissão em prol de outras pessoas, e isso é muito importante para a sociedade como um todo.”

A aluna Luana da Cunha ressaltou a importância da mudança de pensamento do jovem em relação aos mais velhos, que o curso além de ter lhe proporcionado habilidades técnicas, reforçou valores humanos de respeito e solidariedade com os idosos. Já o aluno Claudomiro Pereira Macambira, 64 relata que garantiu uma oportunidade de emprego graças ao curso “me dou bem com os idosos então eu procurei esse curso e deu tudo certo. Consegui a minha vaga graças ao curso.”

O pastor Everton Tavares falou sobre justiça social, e como o cuidar do outro faz parte dessa ordem que é bíblica.

Já o empresário Edson Almeida, candidato a deputado federal, mostrou-se sensibilizado com o projeto, agradeceu o convite para conhecer e declarou que pretende levar ao congresso projetos de reforço à segurança dos idoso, inclusive, a regulamentação da profissão de cuidador de idosos.

Após o evento, graças a identificação ocorrida pelos apoiadores do projeto, foram abertas mais duas novas turmas em Bertioga e Cajati que já estão em andamento graças ao trabalho voluntário dos profissionais parceiros que se sentiram estimulados pelo sucesso do projeto.

SERVIÇO
Curso de Cuidador de Idosos
Residencial Novo Tempo e Day Care para Idosos – próximo ao metrô Capão Redondo.
11 96899-0255 / 3534-9392 (Ligar no horário comercial)
O curso é gratuito e possui carga-horária de 10 horas de conteúdo teórico e prático. Todos os alunos fazem estágio, e os que passam na prova de avaliação conseguem seu certificado.
www.residencialnovotempo.com

Informações à imprensa:
Débora Carvalho
debora@beeview.com.br
(11) 99459-3722
Data de inclusão: 22/08/2018
Fone: (**) *********
Contato:
Empresa: Beeview
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Saúde ][Serviços ]
Este Release foi visto 469 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.