Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

23/08/2018 - 18:16 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Acontece no próximo sábado (25) a 14ª Mostra Miró, em Ribeirão Preto
Acontece no próximo sábado (25) a 14ª Mostra Miró, em Ribeirão Preto - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Evento é direcionado a alunos, familiares, convidados e à toda comunidade, com entrada gratuita, das 14h às 18h30
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 23 de agosto de 2018 – No próximo sábado, 25 de agosto, acontece em Ribeirão Preto (SP), a 14ª Mostra Miró, com apresentação de trabalhos artísticos e pedagógicos da Escola Miró, com o tema Concreto. O evento é aberto e gratuito à toda comunidade. A escola fica na R. Dr. Mário de Assis Moura, 380, Jardim Nova Aliança.
A mostra, que é bienal, é um projeto histórico da escola e acontece desde 1994, sempre de forma atualizada e contemporânea, exibindo o resultado de processos interdisciplinares e interidades sobre as várias maneiras de se ver um mesmo tema. A cada edição, uma temática é escolhida. Neste ano, o Concreto serviu como disparador dos estudos para alimentar os projetos em sala de aula e inspirar a produção dos trabalhos que serão apresentados e que envolvem todos os alunos, desde a educação infantil, fundamental 1 (1º a 5º anos) e fundamental 2 (6º e 9º anos).

O Concretismo, uma das referências que compõe o tema Concreto foi um movimento artístico e cultural que surgiu em meados do século XX e criou uma nova linguagem e uma arte de cunho abstrato. Considerado um movimento de vanguarda, influenciou as artes literárias, musicais e figurativas. Entre as principais características deste movimento artístico estão a valorização do conteúdo visual e sonoro, a defesa da racionalidade, uso de formas abstratas com busca de precisão dos traços, aversão ao Expressionismo, influência do Cubismo, união entre a forma e conteúdo, novas perspectivas da ocupação do espaço, além de outras.

Segundo uma das diretoras da escola, Vânia Augusto, a mostra é a consolidação de um dos pilares da Miró, a arte como linguagem e formação. Os estudos e trabalhos extravasam a sala de aula para gerar um acervo de produtos artisticos que tomam todo o

espaço da escola, envolvendo os estudantes numa intensa produção. “É um momento em que voltamos toda a escola para um olhar focado nas possibilidades que a arte expressa, como meio de conhecimento e produção cultural, valorizando as várias possibilidades de ensino e aprendizagem propostas aos nossos alunos, baseados em estudos orientados pelos professores”, ressalta.

A diretora Cristiana Musa acrescenta que o projeto proporciona um rico aprendizado a todo corpo docente e discente, integrando trabalhos comuns e áreas do conhecimento. “Todos se empenham nesta produção artística, desde os mais pequenos da educação infantil - com um trabalho sensorial - aos alunos do ensino fundamental, com projetos que envolvem estudos mais profundos e culminam em uma produção bastante rica e criativa”. A diretora acrescenta que, desde o início deste ano, todo o corpo docente esteve envolvido no projeto, construindo novos repertórios pedagógicos,para além do currículo, além de fazer uma verdadeira imersão ao tema e participar de workshops como o da arte educadora Zá Spigel. “Afinal,como propor arte sem experimentar e conhecer? É preciso desde o corpo docente, construir um repertório artístico e vivenciá-lo para proposição de potentes situações de aprendizagem aos alunos”.

A 14ª Mostra Miró estará aberta à visitação das 14h às 18h30. A visita pode ser feita por interessados em arte e cultura. Entrada gratuita.

Serviço
O que: 14ª Mostra Miró
Onde: Escola Miró
Endereço: R. Dr. Mário de Assis Moura, 380, Jardim Nova Aliança.
Horário: 14h às 18h30
Obs. Entrada aberta à comunidade e gratuita.

Sobre a Escola Miró
Trata-se de uma instituição privada de educação para crianças e adolescentes, que busca formar seus alunos conscientes de suas capacidades para construir uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável. O objetivo da escola é formar pessoas críticas, autônomas, com competências diversificadas e capazes de fazer escolhas e tomar decisões frente aos desafios de uma sociedade que se pretende democrática e pluralista.

Informações para a Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro
Data de inclusão: 23/08/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 182 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.