Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/08/2018 - 19:35 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Educa Vitta leva alfabetização a adultos nos canteiros de obras de construtora, em Araraquara
Educa Vitta leva alfabetização a adultos nos canteiros de obras de construtora, em Araraquara - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Programa, oficializado nesta quinta-feira, dia (23), fez parte das festividades da empresa ao aniversário da cidade. Alunos foram presenteados com kits escolares personalizados ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 24 de agosto 2018 – A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, presente em Araraquara há dois anos, promoveu nesta quinta-feira (23), um evento para a oficializar as aulas do Educa Vitta – Programa de Educação de Escolaridade de Alfabetização, promovido em parceria entre a construtora, o SESI e o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Para incentivar os alunos a construtora entregou kits escolares personalizados. Os participantes receberam mochila, uniforme, canetas, caderno e squeeze – todos itens personalizados com a marca Educa Vitta. O programa teve início em junho na cidade e funciona dentro do canteiro de obras do empreendimento Ipê Amarelo. As aulas gratuitas acontecem sempre às terças, quintas e sexta-feiras, das 7h15 às 8h30.

A ideia de implementar o Programa de Alfabetização na empresa surgiu depois da realização de uma pesquisa que constatou: a grande maioria dos profissionais dos canteiros de obras apresentava dificuldades em cumprir tarefas simples de leitura, como compreender placas com avisos e instruções para utilizar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Para a professora do programa, Carina de Souza, ministrar aulas dentro de um canteiro de obras é um desafio gratificante. “Os alunos são extremamente atenciosos. Querem aprender porque sabem que o que não conseguiram fazer quando eram crianças por motivos variados, hoje é de muita importância para o cotidiano de cada um deles, tanto no trabalho, como dentro de casa”, declarou.

A ainda professora revela que, mesmo com pouco tempo de aula, os alunos estão progredindo com incentivo do programa de alfabetização e começando a ler. Como é o caso de José da Silva, 47 anos. O profissional trabalha na obra da Vitta em Araraquara há sete meses. José nunca pôde frequentar uma sala de aula e quando surgiu a oportunidade de aprender e escrever dentro do próprio canteiro de obras, ficou muito contente. “Nestes dois meses já aprendi demais. Já escrevo e leio com mais facilidade e pretendo melhorar mais. Quero ter chances de crescer dentro da construtora, quem sabe me tornar um encarregado”, disse.

Para Genival Tavares Filho, 37 anos, fazer parte do programa o deixa muito emocionado e agradecido. “Depois que comecei a frequentar as aulas do Educa Vitta minha vida mudou. Hoje, consigo ler o nome do ônibus e não preciso pedir ajuda para as pessoas. Consigo também dentro do canteiro de obras saber o que está escrito nas placas e passei a desenvolver melhor meu trabalho. Agradeço a Deus por esta oportunidade”, falou.

O gerente geral de obras, Marcelo Silveira Rodrigues Júnior, avalia que um dos pilares da empresa visa ajudar tanto colaboradores, quanto profissionais terceirizados no processo de sua formação. “O Educa Vitta atende a uma classe de alunos que não teve oportunidade de educação. Nosso principal objetivo é fazer com que eles possam aprender a ler, ter novos conhecimentos e poder almejar novas funções dentro da empresa”, disse.

Marca de compromisso
A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 11 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba e agora se instala também em Franca. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 37 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 4.500 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.

A Central de Négocios Vitta Residencial em Araraquara fica na Rua Nove de Julho, 1602, centro.


Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 27/08/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Geral]
Este Release foi visto 189 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.