30/08/2018 - 10:19 - Conceito Comunicação
Centro Médico RibeirãoShopping destaca os riscos à saúde causados pelo tabaco no Dia Nacional de Combate ao Fumo - CONCEITO COMUNICAÇÃO

O médico cardiologista da clínica CardioPrime, Pedro Schwartzmann, afirma que fumar ainda é um hábito frequente que abrange cerca de 15% da população mundial ...

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo. No próximo dia 29 de agosto será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data instituída para conscientizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Para reforçar a data, o Centro Médico RibeirãoShopping faz um alerta para a importância de interromper esse hábito o quanto antes. “Fumar traz diversos malefícios muito bem documentados na literatura médica, como infarto, AVC, vários tipos de câncer, doenças pulmonares e de vias aéreas”, destaca o médico cardiologista, Pedro Schwartzmann, da clínica CardioPrime e do Centro de Cardiologia do HC-USP.

Além disso, o hábito de fumar causa impotência sexual no homem, complicações na gravidez, úlceras do aparelho digestivo, osteoporose, tromboses e inúmeras outras doenças. “Cessar o tabagismo pode reduzir e muito as complicações. Para quem faz atividade física, o tabagismo diminui o rendimento cardiopulmonar e expõe o atleta a risco cardiovascular aumentado”, acrescenta Dr. Pedro Schwartzmann.

O Centro Médico RibeirãoShopping, inaugurado em agosto de 2017, reúne mais de 20 clínicas com diferentes especialidades, day hospital, laboratório de análises clínicas e centro de imagens. O local permite que todas as necessidades sejam resolvidas num mesmo lugar, com a comodidade de estar num completo centro de compras, lazer e entretenimento.

Nova agência do Sicoob Unimais Bandeirante

A partir desse final de agosto o Centro Médico RibeirãoShopping ganha uma importante novidade focada no conforto, sofisticação e soluções financeiras para os profissionais da área de saúde. O Sicoob Unimais Bandeirante irá inaugurar uma agência no local passando assim a prestar um serviço mais próximo e customizado para todas as clínicas do complexo de saúde.

Data de inclusão: 30/08/2018
Contato: Juliana Caliento