30/08/2018 - 16:47 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Gestão eficiente de escritórios de advocacia é tema de bate-papo na Livraria da Travessa - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Consultor e autor de livro sobre o assunto, Mario Esequiel, apontará ferramentas e tendências inovadoras na gestão de bancas de advocacias. O encontro será no dia 13/9, às 19h, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping e contará com a presença dos  ...

Ribeirão Preto (SP), 30 de agosto de 2018 - No próximo dia 13 de setembro (quinta-feira), o consultor Mario Esequiel participa de um bate-papo na Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping, a partir das 19h. O palestrante é autor do livro Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia - Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis, lançado pela Saint Paul Editora - e também fará uma noite de autógrafos ao final do encontro. A entrada é aberta e gratuita. O RibeirãoShopping fica na Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Nova Aliança.

O bate-papo contará com a participação dos advogados Brasil Salomão e Marcelo Salomão, sócios do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. O livro, que será a tônica do encontro, está pelo terceiro ano consecutivo entre os mais vendidos da editora e trata da excelência técnica na prestação do serviço jurídico como condição sine qua non para a subsistência de um escritório de advocacia. O autor defende que a perpetuação de uma banca de advocacia depende da excelência na administração, com disponibilidade no atendimento e agilidade na entrega ao cliente, equipes bem treinadas e preços competitivos.

“O objetivo é mostrarmos a importância da boa administração de escritórios de advocacia, para tornar a prestação de serviços jurídicos lucrativa, sem ferir princípios éticos e valores da advocacia”, explica o consultor Mario Esequiel. Neste encontro com leitores e interessados no assunto, ele apresentará as diferentes ferramentas de gestão que poderão ser aplicadas aos escritórios, de forma a estimular a criação de uma administração mais eficiente e eficaz do negócio.

Tanto o evento como o livro são voltados para advogados que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão e para administradores que podem vislumbrar na gestão de serviços advocatícios um novo nicho de mercado. “A obra foi dividida em duas partes, cada uma dedicada à perspectiva de um desses profissionais. São leituras complementares e de interesse geral, indicadas a estudantes, acadêmicos ou gestores das áreas de Direito e Administração de empresas”, complementa o consultor.

A participação no bate-papo é gratuita e não há necessidade de inscrição antecipada, mas o espaço é sujeito à lotação.

Sobre Mario Esequiel
Sócio-fundador da Bórea - consultoria especializada em gestão de escritórios de advocacia com profundo conhecimento técnico, atendimento personalizado e uma vasta experiência prática. Acesse: www.borea.com.br . Foi diretor administrativo do escritório Mattos Filho Advogados por mais de 15 anos. É graduado em Conselho de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Formado em Economia pela FAAP com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. É professor e palestrante em diversas instituições renomadas como FGV, AASP, CRA, FENALAW, IBC, OAB, entre outras.

Esequiel é fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do Conselho Regional de Administração de São Paulo, fundador e ex-diretor executivo do Instituto Internacional de Gestão Legal. É também colunista do site Consultor Jurídico (Conjur), onde quinzenalmente aborda temas sobre gestão de escritórios de advocacia através de vídeos: Youtube - Minuto da Gestão Legal.

É autor do livro Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia - Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis”, lançado pela Saint Paul Editora e coautor do livro “Administração Legal para Advogados”, lançado pela GVLaw.

Sobre Brasil Salomão
É sócio-fundador da banca que traz o seu nome: Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que que irá completar 50 anos em março de 2019 e hoje possui 10 unidades, sendo oito no Brasil e duas mais recentes em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto. Atualmente, o advogado Brasil Salomão está no Conselho Deliberativo do Escritório e tem atuação nas áreas tributária e cooperativismo. É pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É também presidente de honra da Delegacia da Associação Internacional de Direito Cooperativo.

Sobre Marcelo Salomão
Advogado, mestre em Direito Tributário e sócio de Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

Serviço
O que: Bate-Papo com o consultor Mario Esequiel, autor do livro Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia - Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis
Quando: 13/09/2018
Local: Livraria da Travessa do RibeirãoShopping
Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, Jardim Nova Aliança.
Entrada: aberta e gratuita
Obs. O espaço é sujeito à lotação.

Verbo Nostro Comunicação Planejada– Tel. (16) 3632-6202/ 3610 8659
Jornalistas responsáveis
Luciana Grili (16) 99152 2707 - luciana@verbo.jor.br
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 - valter@verbo.jor.br