Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

30/08/2018 - 18:23 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Espaço Vitta Cultural reúne estudantes de publicidade em workshop de arte urbana livre
Espaço Vitta Cultural reúne estudantes de publicidade em workshop de arte urbana livre - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Vitta Residencial propôs a universitários a oportunidade de praticar o exercício da arte em workshop criativo com o publicitário Quico Soares. O evento aconteceu no dia 24 de agosto, no espaço de cultura da construtora ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto, (SP), 29 de agosto de 2018 – A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora realizou, na última sexta-feira, 24, mais uma edição do projeto itinerante Vitta Cultural, com o Workshop de Arte Urbana Livre, ministrado pelo publicitário, professor de História da Arte do Centro Universitário Barão de Mauá, Quico Soares. A atividade aconteceu 19h às 22h, no Espaço Vitta Cultural, localizado na Rua João Bim, 1151. A agenda cultural contou com a participação gastronômica do food truck Bendito Burger e foi direcionada para estudantes de publicidade de Ribeirão Preto.

Cerca de 40 universitários participaram da ação e durante a dinâmica coletiva demonstraram um grande potencial artístico. Como resultado, os participantes produziram telas livres, mas com muita criatividade, utilizando tintas, pincéis, colagens, papel e tesoura. “Não me surpreende ver estes talentos se expressarem de forma natural, apenas com o estímulo do workshop. O que falta para eles demonstrarem essa habilidade são as oportunidades”, comenta Quico Soares. Para ele, a proposta foi fazer uma reflexão cultural e provocar uma liberação artística nos participantes. “Arte é vida sempre. E o que a Vitta fez com essa ação foi sensacional. Vimos aqui que construtora faz uso prático do slogan do projeto Vitta Cultural: mais arte e mais cultura. É isso que precisamos na nossa sociedade”, comenta Quico Soares.

Além dos universitários, dois colaboradores da Vitta Residencial também participaram. Gustavo Lozano é arquiteto e trabalha na área de produtos da construtora. Ele conta que ficou sabendo do evento pelo Instagram e se interessou em participar. \" Acho excelente este tipo de iniciativa de levar arte para jovens e incentivá-los a trabalhar de forma criativa. É bem legal ver a Vitta entrar na vida das pessoas e gerar vínculo com a comunidade onde atua \", avalia.

Já Marina Vieira, também arquiteta, trabalha na área de Montagens. \"Me interessei pelo workshop logo que vi que seria um trabalho criativo. É sempre muito bom extravasar o que a gente sente através de manifestações de arte\".

O publicitário Quico Soares selecionou as três melhores criações do worhoshop. A universitária Carol Rosa se inspirou no livro que levou para a atividade “Eu me chamo Antonio”, de Pedro Gabriel e ficou em terceiro lugar na seletiva. Ela disse que a experiência foi incrível. “Foi algo libertador e gostei muito de participar”.

A estudante Yohana Brunelli, 2º lugar, explicou que utilizou em sua tela elementos que simbolizam paz em contraponto com outros indicativos de guerra e ainda acrescentou a poesia de Carlos Drummond de Andrade. “Foi muito boa a atividade. Todas as empresas deveriam investir em cultura como a construtora faz”.

Talia Modesto conquistou o primeiro lugar e contou que gosta de pintar desde criança. Ela optou por elementos inusitados num equilíbrio bem interessante, conforme avaliação do professor. “Procurei colocar um casal diante de acontecimentos bizarros e o resultado foi muito louco”.

Segundo Kassio Kaiesu Wakabayashi, Trade Marketing, o Vitta Cultural visa gerar interação com os clientes da construtora e a comunidade, apresentando e valorizando talentos da região, entre eles, músicos, artesãos e artistas de diferentes modalidades. “Sempre procuramos oferecer atividades para diferentes públicos e idades. Nesta edição, o objetivo foi atrair universitários e oferecer a eles um contato tátil com a arte urbana, de forma livre, mas priorizando o trabalho criativo”.

O programa Vitta Cultural acontece mensalmente e também oferece diversas opções gastronômicas aos frequentadores. A programação é aberta e com entrada gratuita.


Marca de compromisso
Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
Projetar e construir empreendimentos com o conceito ousado de moradia, que permitem melhorias na qualidade de vida, conforto e segurança, principalmente para quem sonha com o primeiro imóvel. Esses são alguns dos princípios da Vitta Residencial Construtora e Incorporadora ao possibilitar a aquisição da moradia no interior do Estado de São Paulo com condições facilitadas de pagamento, através de parceria com instituições financeiras para o crédito imobiliário, além de suporte de consultoria financeira para seus clientes.

A empresa tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 11 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba e agora se instala também em Franca. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 37 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida.

Criada há oito anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 4.500 unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Com essa performance, a empresa foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, classificada pelo 14º Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção), ocupando o 6º lugar na categoria nacional.


Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro (redação@verbo.jor.br)
Data de inclusão: 30/08/2018
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Eventos][Geral]
Este Release foi visto 185 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.