31/08/2018 - 16:11 - milagre do verbo
Celebração acolhe pais de alunos que farão Primeira Eucaristia sábado
Celebração acolhe pais de alunos que farão Primeira Eucaristia sábado - MILAGRE DO VERBO

O Auditório do Colégio Santa Úrsula recebeu, na noite de 28 de agosto, para uma Celebração Penitencial, os pais dos alunos que farão a Primeira Eucaristia amanhã (sábado, 01/09), na Paróquia de Santa Ângela, na Zona Sul, em Ribeirão Preto (SP). Foi um momento de acolhida, de finalizar a preparação para o sacramento católico pelos quais passaram todos, até a família. Eles foram recebidos pela equipe formada pelo padre Anderson Xavier Lopes, o psicólogo Tiago Oliveira e as catequistas Camila Sarti e Patrícia Neri.
Patrícia Bispo, coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental 1, abriu a noite lembrando aos pais que a Primeira Eucaristia é um momento especial para todos. “Será um dia de festa e é importante que seus filhos entendam a importância que esta vivência cristã tem para vocês também”, disse. Padre Anderson leu e fez sua homilia a partir do trecho do Evangelho sobre o filho pródigo. Os pais foram estimulados a escrever conselhos para os filhos e depositar em uma cesta.

Sentimento de comunidade

Os pais de Maria Júlia, de 10 anos, estiveram presentes à celebração. Para eles, a filha se preparar para a Primeira Eucaristia foi um caminho natural em sua família católica. “Ela e os irmãos são, praticamente, criados na igreja, engatinhando, mamando. Desde os 5 anos ela participa de atividades ali. Receber este sacramento será uma etapa neste processo”, afirma a mãe, Marta Rodrigues Maffeis Moreira, juíza de Direito em Ribeirão Preto.
Apesar de começar a preparação na paróquia que frequentam, a filha optou pela Catequese no Colégio Santa Úrsula para cumprir este rito junto aos amigos e amigas. “Ela quis valorizar este senso de comunidade, de pertencimento. Aqui estão os colegas e os professores de que gosta”, salientou o pai, César Augusto Moreira, advogado.
Data de inclusão: 31/08/2018
Contato: marcella costa