Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/09/2018 - 10:12 - #Reverso Comunicação Integrada
BS Festival revoluciona o conhecimento explorando Porto Alegre e focando no futuro
BS Festival revoluciona o conhecimento explorando Porto Alegre e focando no futuro - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Mais de 1500 participantes foram desafiados a construir conhecimento nos dois dias de BS Festival, realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no bairro floresta, em Porto Alegre.  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Mais de 1500 participantes foram desafiados a construir conhecimento nos dois dias de BS Festival, realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no bairro floresta, em Porto Alegre. Foram mais de 100 palestras e atividades, em 12 hubs espalhados pelo quarto distrito, além do Hub da Gastronomia, na Casa Destemperados, trazendo para a pauta assuntos como empreendedorismo, tecnologia, criatividade entre outros. O sábado teve o predomínio de palestras e o domingo foi dedicado aos workshops. Entre as atividades, a Mini Maker Faire, que reuniu mais de 20 invenções criativas; o lançamento do Movimento Setembro Verde, por uma alimentação mais saudável; Ação da 99 e Grow+ que conectou startups a possíveis investidores dentro de carros da 99, andando pelo bairro; o Deu Match!, encontro de startups idealizado pela aceleradora Glow+ e AGS, com a participação de cerca de 50 pessoas; shows, palestrantes internacionais junto a nomes de destaque nacionais e locais, de seis pilares do conhecimento.

Além de acessar conhecimento de nomes como Martin Restrepo, Jeff Burton, Nagib Nassif, Jesper Rhode, Sergio Gama, Francisco Milagres, Tatiana Klix e tantos outros, o público conheceu espaços históricos do bairro, sua arquitetura e história. Desde lugares inusitados como o porão da Casa Cultural Tony Petzhold ou Casa de Teatro, até o efervescente Vila Flores e a moderna Fábrica do Futuro.

Para João Ramos, cofundador do Black Sheep Project, a avaliação dessa segunda edição é positiva, com o crescimento em relação ao ano anterior e maior entendimento do público sobre a proposta. ”O BS Festival propõe o contraditório o não óbvio. As pessoas não ouviram apenas o que faz parte do repertório delas e é isso que enriquece o debate e o conhecimento. É no momento que tu te permite sair da tua trilha de conhecimento que tu começa a gerar os insights. As pessoas puderam acessar uma palestra sobre a educação do futuro, mercado da cannabis, outra de autoconhecimento, empreendedorismo e outras mais techs. E assim foram construindo seus mosaicos de conhecimento”, avaliou. Ele destaca ainda que mesmo com as atividades externas canceladas, devido a chuva, as pessoas circularam pelo bairro indo de um hub ao outro, conhecendo lugares inusitados e vivendo o evento. João ressalta também o alto índice de informações compartilhadas nas redes sociais pelos participantes.

O palestra internacional Jeff Burton, responsável por jogos como The Sims, Need for Speed e Fifa Soccer, falou da mentalidade do Vale do Silício e deixou uma mensagem aos participantes que transmite a essência do BS Festival. “Vim para dividir experiências para que as pessoas possam refletir e abrir a mente para ideias criativas. Isso é empreendedorismo e parte central da responsabilidade de todos. Criar e devolver para a sociedade, compartilhando as criações. Se você está apto a criar você tem que compartilhar”, afirmou.

Diante do sucesso, Wayner Bechelli, também cofundador do Black Sheep Project, já confirma a terceira edição do BS Festival para 2019. “Nossa prova de fogo este ano foi fazer um evento em espaços mais livres e abertos e todos os hubs estavam sempre cheios. Sentimos que a cidade e o público realmente abraçou o BS e já estamos pensando na próxima edição ainda mais incrível”, adiantou.

Hub Gastronomia conectou mercado com pessoas

Com o intuito de conectar todas as pontas do mercado da gastronomia é que a startup Cozinhe.me fez a curadoria do Hub de Gastronomia do BS Festival, no domingo, 2, na Casa Destemperados. Durante todo o dia público teve acesso a experiências com azeite de oliva, espumante, vinhos, aprenderam a fazer queijo, massa artesanal, tiveram palestra sobre empreendedorismo e feira para conectar produtores locais.

Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, curador do BS Festival e fundador do Cozinhe.me, destaca que o foco foi investir na experiência. “Conectar o ecossistema da alimentação com as pessoas no centro foi o grande objetivo. Enquanto em alguns outros mercados o investimento é na tecnologia, que muitas vezes dispensa o humano do processo, na gastronomia é ao contrario. Acreditamos que o futuro da alimentação é local, que tu vai saber quem vai produzir a tua comida. Tu não vai enxergar apenas o supermercado como uma fonte de alimento. Nesse contexto, a gastronomia pode servir de inspiração para uma serie de negócios”,

FOTOS
https://www.dropbox.com/sh/4a4dp1y8u716eog/AACjrjmks1sOozfyDhG1r6kla?dl=0

Redes:
https://www.instagram.com/blacksproject/
https://www.facebook.com/blacksproject

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 03/09/2018
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Geral][Propaganda-Mkt-Comunic.]
Este Release foi visto 389 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.