Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/09/2018 - 10:52 - DOC Press
Boletim ABIIS revela que setor de Dispositivos Médicos cresceu quase 15% em seis meses
Boletim ABIIS revela que setor de Dispositivos Médicos cresceu quase 15% em seis meses - DOC PRESS

2018 tem sido um ano de elevação sustentável, com reflexo nas contratações  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O índice de consumo de Dispositivos Médicos, que reflete o com-portamento do mercado brasileiro de produtos para a saú¬de, apresentou um crescimento de 14,7% no acumulado de janeiro a junho, impulsionado pela elevação de 5,5% na produção doméstica e de 26% nas importações, todos em comparação ao mesmo período de 2017. Os dados são do Boletim Econômico trimestral da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde - ABIIS - que acabam de ser tabulados e analisados.
O estudo começou a ser produzido em 2012 e, fazendo um paralelo com os dados médios levantados naquele período, constata-se que a atividade do setor encontra-se no mesmo patamar verificado naquele ano. \"Andamos de lado em 2017 e agora começamos a crescer de forma sustentável. As quedas na atividade foram muito fortes em 2015 e 2016”, avalia o presidente da ABIIS, Walban Damasceno de Souza. Segundo Walban, a melhora dos dados decorre, provavelmente, de uma verticalização no atendimento de planos de saúde que têm investido na rede própria, mesmo sem aumento no número de beneficiários.
A produção industrial nacional de instrumentos e materiais para uso médico, odontológico e artigos ópticos teve alta de 5,5% no ano e de 6,9% nos últimos 12 meses. Já as vendas no comercio varejista de artigos farmacêuticos, médicos e ortopédicos subiram 5,6% no ano e 5,7% em 12 meses. As importações de Dispositivos Médicos, no acumulado de janeiro a junho, totalizaram o valor de US$ 3,3 bilhões, com um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2017. As importações do segmento de reagentes e equipamentos para diagnóstico in vitro destacam-se com o crescimento de 29,7% no período. As exportações de Dispositivos Médicos tiveram um crescimento de 0,9% no primeiro semestre, frente a igual semestre de 2017. A balança comercial ficou deficitária em US$ 2,9 bilhões.

Emprego: 4 mil novas vagas abertas

No acumulado do janeiro a junho, houve abertura de 4.088 novas vagas nas atividades industriais e comerciais do setor de Dispositivos Médicos, totalizando o contingente de 135.490 trabalhadores. Em 2017, eram 131.402 trabalhadores empregados no setor. Entre os segmentos, destaca-se a criação de 1.781 postos de trabalho na indústria de instrumentos e materiais para uso médico e odontológico e de artigos ópticos. “A abertura de vagas de trabalho é muito significativa, já que mostra a confiança do empresário na retomada do crescimento”, comemora Walban Damasceno de Souza.

Setor poderia ter crescido ainda mais
“A paralisação de dez dias dos caminhoneiros no Brasil teve um impacto muito negativo na área da saúde”, afirma o presidente da ABIIS, com base no monitoramento do Boletim Econômico trimestral da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde. A interrupção do recebimento de medicamentos e materiais na maioria dos hospitais e centros médicos paulistas causou o adiamento ou o cancelamento de procedimentos não urgentes. No total, mais de 248 mil procedimentos não foram realizados na rede municipal de saúde de São Paulo. Nos hospitais privados e filantrópicos do Estado, 30% das cirurgias eletivas foram adiadas e 20% das indústrias de equipamentos médicos ficaram paradas. “Toda essa demanda foi jogada para frente e quem sofre é a população”, constata Walban Damasceno de Souza.

Sobre a ABIIS:
A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS nasceu em 2011, da união das entidades Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL; interessadas em produzir e difundir conhecimento e propostas ligados ao ambiente social, econômico e normativo próprio para o florescimento da inovação em Saúde no Brasil. Com o apoio da Advanced Medical Technology Association – AdvaMed, a ABIIS é formuladora de propostas para aprimoramento de políticas públicas em saúde de uma maneira ampla e sustentável para o Estado e a sociedade.
A ABIIS trabalha com foco em cinco pilares: Incorporação Racional de Tecnologias, Ambiente de Negócios Ético, Redução dos Custos da Saúde no Brasil, Aprimoramento Institucional dos Reguladores e Regulação Inteligente.
O Boletim ABIIS é desenvolvido pela Websetorial Consultoria Econômica.
Data de inclusão: 04/09/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 329 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.