04/09/2018 - 16:37 - milagre do verbo
Ribeirão Preto terá novo food park
Ribeirão Preto terá novo food park - MILAGRE DO VERBO

Ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”, na região do
Jardim Botânico, local de convivência será inaugurado nesta sexta-feira ...

Na próxima sexta-feira (07/09), feriado da Independência do Brasil, Ribeirão Preto ganhará um novo espaço de convivência a céu aberto, destinado ao lazer, à gastronomia, à cultura e às oportunidades de negócios. A novidade será entregue pela Perplan Urbanização e Empreendimentos, uma das incorporadoras mais antigas da cidade, e contará com um food park, uma central de eventos e um espaço de negócios da empresa. Tudo isso ficará ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”, na avenida Giuseppe Cilento, 1.881, na região do Jardim Botânico.
O Food Park Sul, como será chamado, foi projetado em uma área externa de 1.200m², com infraestrutura completa para as pessoas aproveitarem os cerca de 10 trucks permanentes e outras opções itinerantes que passarão por lá. Já a central de eventos ficará em um lounge, com 300m², parte dele coberta, e contará com uma agenda mensal para a população aproveitar, desde aulas de ginástica, atrações infantis, até ações beneficentes, exposições, feiras e fóruns empresariais.
“A ideia é gerarmos ainda mais valor para a região, que já conta com o Über Parque Sul, o primeiro parque design do Estado de São Paulo, projetado pela Perplan e parceiros, e que vem se tornando um importante ponto de lazer e encontro para os ribeirão-pretanos”, afirma Ricardo Telles, CEO da empresa. O espaço ficará aberto de quinta-feira a domingo. Durante a semana, será a partir das 18 horas e, aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 23 horas.

Acessibilidade

O Food Park Sul foi projetado por Tatiana Moreira, do Studio Ecoara Arquitetura. O local será integrado com o Über Parque Sul “Roberto Francoi”, por meio de uma passagem interna, promovendo maior permeabilidade no bairro. “É importante ressaltarmos que tudo é acessível às pessoas com necessidades especiais. Além disso, a praça de alimentação aberta contará com uma área para as crianças e um espaço para os amantes do ciclismo encostarem suas bikes enquanto fazem um lanche e se encontram com os amigos e família”, diz a arquiteta.

Programação da inauguração

A programação da inauguração do Food Park Sul, nesta sexta-feira, terá início às 10 horas e se estenderá durante o dia inteiro. Quem passar por lá poderá aproveitar o melhor da comida de rua de Ribeirão Preto, além de atrações musicais, como o DJ Fred Batista e o grupo Pó de Café. O local possui espaço kids e é pet friendly.
Entre os trucks confirmados estão: Burger & Dog, Pizza Vero, Imperial Sushi, Tho Brothers (macarrão ao vivo), JK Kebab, The Best Grill (espetinhos), Pomme de Terre (batata suíça), Point Mix (açaí, sucos naturais e água de coco), Estação Vila Dionísio e Invicta.
Data de inclusão: 04/09/2018
Contato: marcella costa