04/09/2018 - 16:37 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel promove intercâmbio entre empresas
Grupo Stéfani Ribeirão Diesel promove intercâmbio entre empresas - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Concessionárias de Ribeirão Preto e Araraquara trocam experiências sobre o serviço de pós-vendas e qualidade através do benchmarking, instrumento de gestão de empresas que realiza processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais ...

Ribeirão Preto, 04 de Setembro de 2018 – As empresas do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, Stecar Mercedes-Benz e Stecar América, em Ribeirão Preto, e Stéfani Motors Toyota, em Araraquara, realizaram um benchmarking para aprimorar os serviços prestados entre as concessionárias. O objetivo desta troca de experiências no serviço de pós-vendas foi o aprendizado de novos conhecimentos, propostas e metodologia de trabalho. O benchmarking é um importante instrumento de gestão de empresas, adotado pelo Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, que desenvolve um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais.

Para o gerente de pós-venda da Stecar Mercedes-Benz, concessionária que representa a marca em Ribeirão Preto, Antônio Bertoletti, e que visitou a sede da Stéfani Motors Toyota, em Araraquara, a proposta das empresas é a mesma - a venda de automóveis – porém, com metodologias de trabalho distintas. “Neste encontro, buscamos trocar os pontos positivos que conquistamos para melhorar a qualidade do atendimento”.

Já o gerente de pós-vendas da Stéfani Motors Toyota, em Araraquara, Alessandro Bolsonaro, explica que o intuito principal do benchmarking foi a troca de experiências. A ideia, segundo ele, é fazer com que estes encontros sejam constantes, inclusive com outras empresas do Grupo. “Já implementamos, inclusive, algumas ações que a Stecar Mercedes-Benz realiza e estamos aprimorando ainda mais o ambiente da empresa e o pós-vendas”, destaca.

O supervisor de pós-vendas da Stecar América, Nilton Dandolo, explica que esta troca de experiências foi importante para conhecer a relação da montadora com a concessionária, a política e o ambiente da empresa. “Aprendemos uma nova perspectiva do convívio entre uma outra montadora, no caso a Toyota, com a concessionaria e o cliente. E vamos aplicar aqui também algumas ações”, explica o supervisor.

As montadoras Mercedes-Benz e Toyota são ganhadoras do prêmio J.D. Power em pós-venda. O prêmio é baseado unicamente nas repostas dos consumidores que utilizam produtos e serviços automotivos comprovando a satisfação do cliente e a qualidade de produto.

PERFIL GSRD - Com 70 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 23 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Pirassununga, Catanduva e Bauru, representantes da marca Michelin no comércio de pneus e indústria de recapagem. Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson de tratores, pulverizadores, entre outras máquinas com agrícolas, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal, Jaú, Avaré e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 5 mil clientes, exportando para mais de 45 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas: Andrea Berzotti (andrea@verbo.jor.br),Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) e Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Juliana Castro e Gabriel Todaro.
Data de inclusão: 04/09/2018
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada