Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/09/2018 - 11:57 - DOC Press
Capítulo de São Paulo realiza o XXI Congresso Paulista de Cirurgia com número expressivo de participantes e de trabalhos científicos
Capítulo de São Paulo realiza o XXI Congresso Paulista de Cirurgia com número expressivo de participantes e de trabalhos científicos - DOC PRESS

O XXI Congresso Paulista de Cirurgia foi realizado pelo Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC – entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O evento teve 990 inscritos, ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O XXI Congresso Paulista de Cirurgia foi realizado pelo Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC – entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O evento teve 990 inscritos, diversas atividades científicas e 6 convidados internacionais, que abordaram temas variados como qualidade e segurança do paciente cirúrgico, avanços técnicos da cirurgia geral, cuidados perioperatórios, simulação realística e gestão da atividade cirúrgica. A edição contou também com um curso pré-congresso, algo que não ocorria há cerca de 10 anos. O curso de ultrassonografia point-of-care (Ultra-E: Ultrassom em Emergência) ofereceu aos seus 24 alunos a oportunidade de aprenderem as principais aplicações dessa ferramenta.
O Congresso contou com 616 trabalhos científicos selecionados e classificados em diferentes categorias. Para o presidente da Comissão Científica e atual Mestre do Capítulo de São Paulo, TCBC Ramiro Colleoni Neto, esse número mostra uma curva ascendente nos últimos anos. Na sessão de encerramento do Congresso tomaram posse 37 novos membros do Colégio Brasileiro de Cirurgiões nas categorias: titular, adjunto, aspirante, acadêmico e honorário estrangeiro.
“Em meio ao cenário político e econômico que o país vive não foi fácil realizar um evento deste porte. Apesar da situação desfavorável, graças ao apoio dos nossos parceiros, cumprimos nossos objetivos e conseguimos realizar um encontro de alto nível para um público bastante expressivo”, comemorou o TCBC Ramiro Colleoni.

Encerramento

A cerimônia de encerramento teve a mesa de autoridades composta pelo presidente do Diretório Nacional do CBC, ECBC Savino Gasparini Neto; pelo Mestre do Capítulo de São Paulo, TCBC Ramiro Colleoni Neto; pelo presidente da Comissão Organizadora do Congresso Paulista de Cirurgia, TCBC Sidney Roberto Nadal, pelo presidente da Associação Médica Brasileira, TCBC Lincoln Lopes Ferreira; pelo representante do Conselho Federal de Medicina, TCBC Jorge Carlos Machado Curi; pelo vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, TCBC Renato Françoso; pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, HnCBC José Luiz Gomes do Amaral; e pelo presidente da Academia de Medicina de São Paulo, TCBC José Roberto de Souza Baratella.
O presidente do Diretório Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, ECBC Savino Gasparini Neto, iniciou a sessão de encerramento agradecendo a oportunidade de participar do XXI Congresso Paulista de Cirurgia e lembrou que o Capítulo de São Paulo foi o segundo capítulo a ser criado dentro do CBC e que, atualmente, é o que mais realiza atividades científicas, com resultados fantásticos, tornando-se o Capítulo mais importante.
Durante a cerimônia, o TCBC Eduardo Vieira da Motta fez a saudação ao ECBC Carlos Alberto Salvatore que, a seguir, recebeu a Medalha do Mérito Cirúrgico, outorgada como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na sua atividade profissional. O TCBC Carlos Alberto Malheiros entregou o prêmio Benedicto Montenegro, homenagem ao 1º Mestre do Capítulo de São Paulo, outorgado ao cirurgião que tenha atuado no Estado de São Paulo e contribuído de maneira inequívoca para o desenvolvimento da cirurgia brasileira, ao TCBC Artur Belarmino Garrido Jr.
O coordenador da Comissão de Trabalhos e Pôsteres, TCBC Roger Beltrati Coser, entregou o prêmio Carlos Eduardo Jacob, homenagem ao Mestre do Capítulo de São Paulo e presidente do Congresso, falecido recentemente. O prêmio foi concedido aos autores dos melhores trabalhos apresentados no Congresso nas categorias tema livre, vídeo e pôster. Fez uma saudação ao homenageado: “Carlos Eduardo Jacob foi uma das pessoas que me apresentou à cirurgia digestiva, tive oportunidade de participar de centenas de procedimentos cirúrgicos em vários anos de convivência. Pessoa especial, incansável, fará falta e permanecerá sempre em nossas memórias”, finalizou Beltrati.
O presidente da Comissão Organizadora, TCBC Sidney Roberto Nadal, também prestou sua homenagem: “ao término do XXI Congresso Paulista de Cirurgia, quero agradecer a oportunidade de ter ajudado na organização e a todos que vieram ao evento, colaborando para o seu sucesso, A nossa satisfação é completa, exceto pela falta de Carlos Eduardo Jacob, pessoa inteligente, muito ativa, com personalidade marcante. Coordenou, pessoalmente, todos os detalhes desse encontro, o triunfo desse Congresso, pelo qual ele tanto trabalhou, é uma prova de sua competência. Nós todos nos sentimos honrados por ter compartilhado com ele a administração do Capítulo de São Paulo nesses últimos anos”, ao finalizar, Nadal pediu uma salva de palmas à memória do saudoso colega.
O coordenador Geral do XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, TCBC Bruno Moreira Ottani, convidou todos a participarem do evento, que acontecerá de 1° a 4 de maio de 2019, em Brasília, e destacou os benefícios que o centro de convenções e a cidade oferecem. “Pela primeira vez, conseguiremos fazer esse congresso na região Centro-Oeste e na capital federal, terceira cidade mais populosa do país, considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco”.
O ECBC Savino Gasparini Neto parabenizou todos os homenageados e novos ingressos do Colégio. O presidente do Diretório Nacional do CBC também agradeceu ao ECBC Carlos Alberto Salvatore, afirmando que no auge dos seus 101 anos, Salvatore é um exemplo e mostra para todos os membros do CBC que vale a pena ser cirurgião. Para finalizar, Gasparini citou Carlos Drummond de Andrade em homenagem ao TCBC Carlos Eduardo Jacob: “Não devemos procurar nossos mortos no cemitério, devemos procurá-los em nossos corações”.


Data de inclusão: 10/09/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 265 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.