10/09/2018 - 13:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu participará do 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração
Itu participará do 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018 será realizado, no Mosteiro de Itaici (Indaiatuba), o 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração. O evento, que é organizado pelo diretor nacional da entidade, o padre jesuíta Eliomar Ribeiro SJ contará com a participação de 500 inscritos de todo o país.

A Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus participará do evento através de um de seus pesquisadores, o Prof. Luís Roberto de Francisco, com a palestra “O legado do Padre Bartolomeu Taddei para o Brasil”, no dia 15, às 16h. O pesquisador é também um dos seis autores do livro “Sal da Terra e Luz do Mundo”, que será lançado no dia 14, às 14h, durante a abertura do congresso, com o artigo “O legado do Padre Taddei para o laicato no Brasil”.

Já no encerramento do evento, no domingo dia 16, às 11h, o Coro do Bom Jesus, participará da missa, apresentando tradicionais cânticos de romaria da Igreja do Bom Jesus.

O Apostolado da Oração é uma associação católica trazida ao Brasil pelo Padre Bartolomeu Taddei, fundada em 1871, tendo seu primeiro núcleo em Itu. O grupo que, atualmente, conta com cerca de 4 milhões de participantes em todo o país, tem como Santuário Nacional a pequena capela em Itu, e mantém a revista Mensageiro do Coração de Jesus, também fundada pelo Padre Taddei no mês de junho de 1896, com tiragem mensal de 90 mil exemplares.

O 2º Congresso Nacional do Apostolado da Oração também pretende lançar as bases da campanha pela abertura do processo de beatificação do Padre Bartolomeu Taddei.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor