12/09/2018 - 11:48 - #Reverso Comunicação Integrada
Jorge Luis Audy, Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS, visitou o Pelotas Parque Tecnológico - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Liderança, Inovação e Gestão foi o tema da palestra do superintendente na UCPel ...

Na tarde de terça-feira (11/09), o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS, Prof. Dr. Jorge Luis Audy, esteve em visita ao Pelotas Parque Tecnológico, para conhecer o espaço e compartilhar experiências com lideranças da região. O superintendente também foi recebido no paço municipal pela Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e, no final da tarde, realizou uma palestra para lideranças na UCPel.

Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), Fernando Estima, da Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosani Ribeiro, e demais lideranças, o superintendente participou de uma reunião no espaço de coworking, gerido pela Co.place, onde foram discutidas as diferenças e semelhanças entre os desafios e conquistas da área de inovação tecnológica em Pelotas e na capital.

A vinda do gestor do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) teve ainda, como objetivo, conhecer o projeto e as realizações de inovação do Pelotas Parque Tecnológico. Segundo ele, o Pelotas Parque é um projeto diferenciado, que se destaca com relação aos demais: “Pelotas têm um projeto que é muito diferenciado dentro do contexto regional, que é a participação de diversas entidades na constituição da organização do parque. Ou seja, tem uma característica de composição do ambiente muito moderna, que é isso que se propõe hoje em dia: reunir todos os atores em conjunto, num estabelecimento dessas plataformas de desenvolvimento tendo a inovação por base”, afirmou.

O gestor do Tecnopuc também conheceu as salas e os projetos das instituições sediadas no Parque Cigam Gestor, Vetorial Internet, Outdabox, Donamaid e Indeorum. Em sua palestra na UCPel, Audy falou sobre os ecossistemas de inovação e o papel deles no desenvolvimento das cidades e regiões, apresentando a experiência vivida com a Aliança para Inovação de Porto Alegre.

Durante a visita à cidade, Jorge Audy esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), Fernando Estima; da Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosani Ribeiro; do gestor do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), Fabio Neves; dos coordenadores da incubadora da Conectar, Felipe Marques e Vinicius Campos; além do diretor da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Eduardo Carpena, e representantes de empresas de tecnologia.

FOTOS
Créditos: Adriana Rabassa