12/09/2018 - 13:36 - Texto & Cia Comunicação
Maysa Pettes leva exposição “Legítima Defesa da Honra” para EUA
Maysa Pettes leva exposição “Legítima Defesa da Honra” para EUA - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Artista plástica foi ‘provocada’ pelo noticiário de casos de agressão na imprensa

...

A série “Legítima Defesa da Honra”, da artista plástica Maysa Pettes, está presente no evento Art Brazil, que acontece em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, durante o mês de setembro. As notícias de abusos reincidentes contra mulheres nos jornais, revistas, sites de notícias e emissoras de rádio e televisão chamaram a atenção da artista plástica e motivaram a concepção da série.

A exposição conta com oito telas com autorretratos da artista, todas no tamanho de 90 cm x 90cm. Maysa usou a sua própria imagem para representar a dor das vítimas. A intenção foi traduzir nas telas a expressão das mulheres machucadas ou agredidas emocionalmente, muitas vezes por seus próprios parceiros.

“As notícias sempre causam uma dor e uma compaixão e nos provocam com o questionamento ‘o que eu posso fazer?’ e com este trabalho quero mostrar que não apenas a arte, mas todas as manifestações legítimas de repúdio são válidas e necessárias para combatermos o problema”, diz Maysa Pettes.

Maysa Pettes
Graduada em Artes Plásticas em 1979 pela Universidade de Ribeirão Preto, passou anos de sua vida desenvolvendo atividades profissionais de diferentes espécies e em diversas áreas. Sempre buscou ampliar seu universo poético e plástico em trinta anos de produção, agregando cursos e vivências na Europa e América do Norte. Sua produção artística, sempre em desenvolvimento no decorrer destes anos e aprimorada com inenarráveis experiências, foi poucas vezes mostrada até 2008, quando, de fato, assumiu que viveria de arte. Hoje, respira e se alimenta de arte e encontra-se em sua plena maturidade pessoal e construtiva.

Maysa e a filha, a fotógrafa Ana Isméria, mantêm o Ateliê Arter, no bairro Boulevard em Ribeirão Preto, uma simpática casa dos anos 1950, que conserva as características arquitetônicas e o ar de época bem marcantes.

Data de inclusão: 12/09/2018
Contato: Bruna